Veja como usar almofadas decorativas infantis da melhor forma!

Veja como usar almofadas decorativas infantis

Veja como usar almofadas decorativas infantis

Uma ótima forma de decorar um ambiente para o seu filho é usando almofadas decorativas infantis. Elas deixam qualquer lugar mais bonito, além de serem superconfortáveis e seguras para as crianças.

Com diferentes formatos, cores e texturas, esse é um ótimo item decorativo para se ter em casa, principalmente com crianças pequenas, que amam objetos almofadados e que chamam a atenção.

Pensando nisso, montamos este post para que você se inteire mais sobre esse assunto e escolha as melhores almofadas para decorar a sua casa. Tem interesse em saber mais? Então não deixe de ler este artigo!

Onde usar almofadas decorativas infantis?

Almofadas no quarto de uma criança deixam o ambiente ainda mais aconchegante e todo decoradinho

Um ponto importante sobre as almofadas é que elas são práticas e versáteis, podendo ser usadas em diferentes cômodos da sua casa como decoração. Para estimular as crianças, separamos alguns lugares estratégicos para colocar esses objetos. Confira!

Quarto

Almofadas no quarto de uma criança deixam o ambiente ainda mais aconchegante e todo decoradinho. Aposte em formatos diferentes, como de animais, coração, doces ou de algum personagem de um desenho que o seu filho gosta muito.

Uma dica é investir em materiais com propriedades hipoalergênicas, pois eles evitam o acúmulo e multiplicação de micro-organismos, como ácaros e fungos, que desenvolvem alergias e doenças respiratórias.

Espaço de brinquedos

Por serem bastante seguras, colocar almofadas no espaço em que a criança costuma brincar pode ser muito útil para evitar que ela se machuque. Assim, você consegue deixar o ambiente mais bonito e, de quebra, fica um pouco mais tranquila em relação à segurança de seu filho.

Sala de TV

A criança brincou, tomou banho e agora precisa de um tempo quietinha com os pais. Sendo assim, por que não decorar a sala de TV com almofadas para estimular o seu pequeno a desacelerar e curtir um momento com a família?

Como combinar as cores e texturas das almofadas?

Quando se trata do universo infantil, quanto mais cores — de preferência, alegres — mais atrativo o local ficará para uma criança. Por isso, aposte nas tonalidades que você sabe que seus filhos gostam, assim como nas padronagens.

Por exemplo, o seu filho ou filha é apaixonado por carros? Então uma boa ideia é investir em almofadas com esse formato ou que apresentem estampa com carrinhos desenhados. Essa é uma ótima maneira de agradar a criança e você mesma.

Quanto à textura, o mais indicado são os tecidos macios, com toque agradável, como as fibras de algodão. Elas evitam o atrito com a pele e deixam o item muito mais confortável para brincar, abraçar e decorar o ambiente.

O que considerar na hora de escolher almofadas infantis?

O tamanho, quantidade e material são três pontos importantes na hora de escolher as almofadas decorativas

Existem diversos pontos que precisam ser pensados na hora de escolher um objeto decorativo. Entre eles, podemos citar os itens a seguir:

  • tamanho: se o bebê ainda é pequeno, uma almofada grande pode atrapalhar o seu manuseio. Por isso, escolha as medidas do objeto de acordo com o tamanho da criança;
  • quantidade: um cômodo cheio pode criar uma poluição visual, dando um efeito contrário ao desejado. Portanto, considere o espaço disponível para decidir a quantidade de itens;
  • material: além de macio, é importante observar a durabilidade e praticidade de limpeza de um material. Como crianças costumam sujar facilmente os tecidos, o ideal é procurar por aqueles que sejam mais fáceis de lavar e secar.

Agora que você conhece a finalidade das almofadas decorativas infantis, fica bem mais fácil decorar a sua casa, não é mesmo? Além disso, é necessário ressaltar a importância de adquirir esses objetos em uma loja especializada, que ofereça designs exclusivos e diferenciados, como a Lartex.

 

Gostou deste post? Então, que tal acessar o nosso site e conhecer melhor os nossos produtos?

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This