Veja 3 erros comuns ao comprar capas de almofadas decorativas!

Veja 3 erros comuns ao comprar capas de almofadas decorativas!

Veja como usar almofadas decorativas infantis

Sem dúvida, as capas de almofadas decorativas são alguns dos itens mais chamativos na arrumação de uma sala ou quarto. É praticamente impossível entrar em algum desses ambientes e não notar a quantidade ou a beleza desses objetos.

Porém, é preciso tomar certos cuidados para garantir que esses itens não destoem da decoração local, resultando em um efeito totalmente contrário do esperado. O contraste precisa ser perfeito ou perto disso.

Então, para que você usufrua por completo das vantagens das capas de almofadas decorativas, a seguir, apresentaremos os principais erros cometidos na hora de comprar e decorar com esses itens.

Acompanhe e garanta a melhor experiência nas suas próximas aquisições. Boa leitura!

1. Escolher equivocadamente o tecido

As capas de almofadas decorativas precisam contar com tecidos de qualidade

Para ajudar a abrilhantar a decoração da casa, as almofadas precisam estar bem-vestidas. Por isso, todo detalhe é importante.

O tipo de tecido das capas de almofada faz toda diferença. Além de facilitar ou dificultar a rotina do usuário na hora da lavagem, o tecido também é essencial para aumentar a durabilidade das peças.

Por isso, priorize tecidos que não só combinem com os outros itens, como sofá ou carpetes, mas que também tenham a qualidade ideal para melhorar a beleza do espaço. Na dúvida, opte pelo tecido jacquard, ele é sempre uma ótima escolha.

2. Não observar outros detalhes da decoração

A boa decoração acontece quando, ao primeiro olhar, a pessoa sente uma sintonia nas cores e na arrumação dos elementos do ambiente. Infelizmente, muitas pessoas negligenciam esse conceito e acabam cometendo o erro de contraste com as capas de almofadas decorativas.

As almofadas precisam fazer parte da decoração na qual estão inseridas, porém, ao mesmo tempo, devem se destacar por sua própria beleza.

Por exemplo, se o seu sofá for cinza e as capas de almofadas seguirem a mesma cor, o natural é que os objetos não sejam notados no ambiente. Ou seja, acabam sendo apenas volumes sem muito significado.

É importante que as capas sejam um contraste delicado do sofá, uma extensão que abrilhanta ainda mais o principal móvel de uma sala de estar.

 

 

3. Exagerar na quantidade de almofadas

Lembre-se que “Quantidade não é sinônimo de qualidade”

Com certeza você já ter ouvido que “quantidade não é sinônimo de qualidade”. Na decoração, esse conceito pode ser aplicado em vários momentos, inclusive no número de capas e almofadas existentes no local.

Quando for comprar as capas para a sua decoração, considere o tamanho do espaço disponível da sua casa. Embora seja uma falha compreensível — pois tendemos a exagerar quando gostamos de algo —, é importante controlar o ímpeto na hora das compras.

Isso não significa que você deva adquirir uma quantidade pequena de capas, mas sim que precisa dosar no número de cada modelo. Não é interessante obter vários itens iguais.

Na hora de decorar é preciso harmonização. E encher a sala com inúmeras almofadas da mesma estampa, definitivamente, não é o melhor caminho para alcançar esse objetivo.

Enfim, essas foram algumas das principais dicas para você não errar na hora de comprar capas de almofadas decorativas. Como explicado, a qualidade do produto faz toda diferença tanto na durabilidade dos itens quanto na beleza da decoração do ambiente. Então, não corra riscos e transforme a sua casa em um local belo e aconchegante.

Quer embelezar a sua casa ou escritório com as melhores capas e almofadas do mercado? Então acesse nosso site e conheça alguns produtos diferenciados.

 

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This