Varanda aconchegante: aprenda como em 5 passos!

Como deixar sua varanda aconchegante? 5 dicas práticas

varanda aconchegante

Ter um espaço para relaxar e curtir os amigos e a família é o sonho de todo mundo que tem um imóvel, certo? Para quem dispõe de uma área externa, apostar em uma reforma para deixar a varanda aconchegante é uma opção atrativa, além de trazer maior qualidade de vida para os moradores.

Mas não é preciso realizar uma grande obra se o seu desejo é deixar o espaço com a sua cara e ainda trazer mais conforto para ele. Não deixe de conferir as dicas que separamos. A seguir mostraremos como trazer mais praticidade, beleza e aconchego para a sua varanda!

1. Inclua um jardim vertical no espaço

O contato com a natureza é algo relaxante e capaz de renovar as nossas energias. No entanto, para quem mora em centros urbanos, nem sempre é possível estar em contato direto com a natureza. Então, a nossa dica é trazer o ambiente natural para dentro de casa. Como fazer isso? Por meio de um jardim vertical!

Além de ocupar menos espaço, o jardim vertical pode servir também como uma horta, na qual você poderá cultivar ervas, verduras e legumes, por exemplo. No mais, ele terá a função de inserir mais verde e deixar o espaço mais aconchegante.

2. Invista em um bom sofá

Um sofá confortável é essencial na sala de estar, não é mesmo? Mas numa varanda aconchegante ele também tem o seu protagonismo. Ainda mais se o espaço for utilizado para receber pessoas ou mesmo ser um refúgio dos moradores do imóvel.

Sendo assim, invista em um móvel de qualidade. Mas lembre-se: ele não só precisa combinar com a decoração do local, mas também oferecer comodidade para quem o utilizará.

3. Coloque uma mesa de centro

Uma mesinha de centro faz toda a diferença em uma varanda aconchegante. Apesar do nome, o móvel não precisa ficar necessariamente no meio do espaço, podendo ser alocado em um cantinho e receber decorações variadas.

Jarros de flores, livros, jogos de chá… Existem muitas opções a serem dispostas em uma mesa de centro. O tamanho e o material que a compõe também variará conforme o estilo, e é importante ter atenção a isso. O ideal é que o móvel converse com o resto da decoração para criar mais harmonia no espaço.

4. Não se esqueça da iluminação

A iluminação também tem impacto direto sobre o conforto gerado em um ambiente. Por meio da correta colocação de luminárias, pendentes e lâmpadas, é possível deixar a varanda aconchegante e mais intimista — um convite à recepção das visitas, mas também dos moradores.

Luzes de cor amarela, iluminação direta e controle da luminosidade: eis o combo capaz de dar outra cara à sua varanda e deixar de lado o ar de impessoalidade.

5. Insira mantas e almofadas para uma varanda aconchegante

Para deixar esse cantinho da casa ainda mais aconchegante, uma dica essencial é investir em mantas e almofadas a serem colocadas no espaço. Esses itens são uma ótima pedida para esquentar o ambiente, especialmente quando as temperaturas caem.

Além disso, se eles forem coloridos, dão mais vida ao espaço, o que é bem interessante em estações como a primavera e o verão. O fato é que as almofadas e mantas são aquele toque final decorativo especial.

Tornar uma varanda aconchegante não é uma tarefa tão difícil, como pudemos ver nesse artigo. Esperamos que você tenha gostado dessas dicas práticas.

Como nesse último tópico falamos sobre almofadas, se você tem dúvidas sobre como escolher o tecido para compô-las, sugerimos a leitura do nosso artigo sobre o assunto!

Deixe um comentário

Share This