Quais são os tecidos para sofá mais comuns e como escolher o seu?

Quais são os tecidos para sofá mais comuns e como escolher o seu?

Na hora de decorar a sua casa existem diversos pontos que são importantes, como o conforto, as tendências da moda, a harmonia com o restante do espaço e vários outros. Dentre eles, você já parou para pensar como o sofá é uma parte crucial da decoração?

Ele é comumente um dos itens centrais da sala e a sua escolha influencia diretamente em todo o ambiente. Existem inúmeros tecidos para sofá e escolher o correto para a sua casa é extremamente importante.

Para lhe ajudar nesse processo, criamos uma lista com algumas opções de tecidos para sofá e dicas de como tomar a melhor decisão.

O que deve ser levado em conta para escolher o tecido?

Antes de ir para a compra do sofá, é preciso que você escolha os pontos que são mais importantes para você. É necessário avaliar, por exemplo, se a sua casa tem animais e crianças pequenas. Nesse caso, escolher o móvel com tecido mais difícil para limpar não seria a melhor opção, correto?

Outros tecidos para sofá podem ter um valor mais elevado, mas, em contrapartida, trazem mais conforto e têm durabilidade maior. Alguns tecidos oferecem a possibilidade de criações de estampas mais personalizadas ou lavagens diferentes.

Pense nos pontos que são importantes para a sua casa e siga para a lista!

Quais são os principais tecidos para sofá?

1. Sintéticos

Geralmente são tecidos feitos de poliéster e, consequentemente, têm alta resistência. São indicados para casas com animais ou crianças pequenas por também serem naturalmente impermeáveis. Se você estiver procurando por um bom custo/benefício, os tecidos sintéticos podem ser uma boa opção.

2. Suede

O tecido suede pode vir em diversos acabamentos, como liso, amassado ou até áspero. A ideia principal é de ser um tecido que imita a camurça e que traga conforto. Por ser um tecido sintético, também conta com o benefício de ter boa resistência, apesar de não ser naturalmente impermeável.

3. Jacquard

tecidos para sofa

Conforme abordamos, o sofá é a peça central na decoração. Dessa forma, por que não utilizar um tecido sofisticado para cumprir esse papel? O Jacquard é um exemplo extremamente resistente. Os seus padrões são criados por fios entrelaçados, o que faz também com que a trama seja bem fechada e, consequentemente, acumule menos sujeira.

É possível escolher padrões e texturas específicas a serem feitas no tecido por meio da tecelagem, o que permite criar uma harmonia com os outros elementos de decoração da casa.

4. Chenille

O Chenille costumava ser um dos principais tecidos utilizados em sofás antes do Suede, por apresentar uma textura similar e ser muito confortável. Justamente por conta da textura característica do tecido, ele costuma acumular bastante poeira e sua limpeza é mais difícil. Isso o torna não recomendado para pessoas alérgicas ou com animais em casa.

5. Couro Natural

tecidos para sofa

O couro de origem animal é indicado para pessoas que buscam grande resistência e materiais impermeáveis. É um tecido interessante para passar a ideia de sofisticação em uma decoração clean. Entretanto, o conforto oferecido por esse tipo de tecido para sofá é baixo.

Agora que você já sabe como escolher os melhores tecidos para sofá não deixe de assinar nossa newsletter para receber em primeira mão as melhores dicas para a decoração da sua casa!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This