Roupa de cama: conheça as principais tendências

Quais são as principais tendências em roupas de cama?

roupa de cama

Você quer renovar a sua decoração, mas não sabe como fazê-lo gastando pouco? Saiba que a atenção nas escolhas não deve estar apenas nos móveis e peças, mas também em detalhes que, geralmente, parecem passar despercebidos. Um bom exemplo é a roupa de cama.

Ela não serve somente para oferecer conforto nas horas de descanso. Na verdade, roupas de cama também garantem que a decoração seja ainda mais harmoniosa e bela. Uma maneira de dar essa sensação é escolher uma peça entre as tendências do momento, de acordo com o seu gosto e de forma que ela dialogue com o restante da decoração do quarto e da casa.

Então, ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Continue lendo para conferir as principais tendências de roupa de cama e renovar o seu ambiente!

Azul e branco

As cores branco e azul para roupas de cama são bastante tradicionais. Elas combinam com, praticamente, qualquer decoração, pois são discretas e não roubam a atenção de outras peças decorativas — além de serem fáceis de encontrar.

Para sair um pouco das opções básicas e lisas sem sair de um estilo clássico, uma boa alternativa é optar por lençóis, edredons e fronhas azuis e brancas, mas com detalhes de franzidos e babados. Outra ideia é investir em mantas decorativas, também nessas cores.

Veludo

As roupas de cama com peças de veludo ou pelos falsos são uma tendência que veio para garantir mais elegância ao seu quarto. Geralmente, esses materiais são utilizados tanto nos travesseiros quanto nas mantas — seja nas peças inteiras, seja em detalhes.

Esse tipo de roupa de cama é uma boa escolha especialmente em cidades mais frias, que pedem não só uma decoração bonita, mas também um lugar aconchegante e confortável na hora de dormir.

Flores e listras

As flores e listras podem ser encontradas juntas ou separadas em jogos de cama e edredons, mas, em geral, costumam vir em um mesmo conjunto ou peça. Um bom exemplo disso são os edredons de duas faces, que não raro apresentam um desenho floral em um dos lados e listras no outro.

Como essa combinação é um pouco mais chamativa e alegre, é preciso tomar cuidado ao usá-la em sua casa. Se o seu quarto já for bastante decorado, por exemplo, talvez uma estampa floral com listras não seja a melhor opção.

Por outro lado, escolher um jogo que tenha as mesmas cores do quarto pode cair bem. De toda forma, a melhor maneira de saber por qual optar é avaliar o quarto e testar combinações.

Cores sóbrias

O chumbo, o preto e o cinza são cores muito utilizadas em quartos masculinos. Porém, elas ficam bem em, praticamente, qualquer lugar — inclusive em quartos femininos.

Para quem gosta de um ambiente com um aspecto mais moderno e sofisticado, as roupas de cama em cores sóbrias são um bom investimento. Além disso, elas são ideais para cômodos onde a decoração é mais chamativa e evidente.

Resumindo, ao escolher uma nova roupa de cama para a sua casa, tenha em mente a decoração do quarto, os seus gostos e as tendências do mercado. Além disso, não deixe de optar por produtos de qualidade — assim você garante uma boa escolha e uma decoração incrível!

E aí, nosso post sobre tendências em roupas de cama foi útil para você? Então, aproveite para conferir também as diferentes composições de tecidos para a sua casa!

Deixe um comentário

Share This