5 ideias de revestimento de parede para renovar o ambiente!

5 ideias de revestimento de parede para renovar o ambiente

revestimento de parede

Quer dar uma cara diferente a algum ambiente da sua casa? O revestimento de parede é uma ótima ideia! Ele traz um diferencial para o local, dando um toque de estilo e personalidade.

Há diferentes opções, com materiais distintos e que servem para os mais variados cômodos. Uns representam intervenções maiores, enquanto outros são mais práticos e podem até mesmo ser alterados. Que tal saber mais sobre esses recursos?

Este post vai mostrar 5 alternativas de revestimento para você escolher e usar. Confira!

1. Papel de parede

O papel de parede talvez seja a opção mais prática de revestimento. Ele permite uma infinidade de escolhas, já que traz basicamente qualquer estampa. Você pode usá-lo em diversos cômodos da casa, sempre escolhendo as padronagens que se encaixam melhor com o ambiente.

O melhor do uso desse material é a possibilidade de troca. Eles são removíveis, ou seja, você pode dar uma cara nova ao ambiente quando quiser. Isso mantém sua casa sempre renovada, com um custo-benefício muito interessante.

2. Texturização

A texturização é uma intervenção maior, mas que dá um efeito único ao local. O trabalho pode ser feito de duas maneiras: diretamente na parede ou em placas de gesso. Há amplas possibilidades, com padronagens de todos os tipos que se encaixam bem em qualquer projeto.

Um estilo muito comum são os tijolos, que trazem uma estética urbana para dentro de casa. É uma ótima alternativa para apartamentos sofisticados, localizados em grandes centros. Há também padronagens mais simples, com texturas aplicadas em áreas maiores de parede.

3. Uso de tecidos

Os tecidos também são uma excelente opção, especialmente para um estilo mais clássico. Eles oferecem um ar elegante e charmoso à decoração, principalmente em cores mais escuras, como o bordô. Entre os principais materiais, o jacquard se destaca graças à sua composição moderna e resistente.

Ele é uma ótima alternativa para decorar paredes específicas, como a de um lavabo, por exemplo. Os quartos também recebem muito bem os tecidos, com padronagens mais aconchegantes.

4. Pastilhas

As pastilhas têm feito muito sucesso na decoração de banheiros e cozinhas. Tratam-se de peças pequenas, geralmente em formato de losangos ou quadrados. Elas ocupam áreas específicas, dando um visual moderno e destacado.

A cozinha é um ótimo cômodo para usar esse revestimento de parede. Por lá, caem bem dois tipos de pastilhas: a de cerâmica, com uma estética mais artesanal, mas ainda assim moderna, e a de inox, com um visual sofisticado e inspiração industrial.

5. Mosaicos

Os mosaicos são um grande sucesso na decoração! A estética geométrica traz modernidade para o lar, com uma proposta que fica interessante na maioria dos projetos. Essa versatilidade vem também das possibilidades de materiais utilizados.

Mais comuns, os mosaicos de mármore aliam o rústico ao charmoso, sendo muito bem aplicados em salas de estar e corredores. Há também as opções em madeira, ótima para quartos e sala, e a em gesso, perfeita para banheiros.

O revestimento de parede faz toda diferença na decoração da sua casa! Considere essa possibilidade para os diferentes ambientes da sua residência.

Gostou da opção de tecidos? Saiba como escolher o melhor e fazer uma aplicação de qualidade.

Deixe um comentário

Share This