5 maneiras criativas para decorar as paredes de um quarto infantil

5 maneiras criativas para decorar as paredes de um quarto infantil

5 maneiras criativas para decorar as paredes de um quarto infantil

Por muito tempo, a ideia de que decorar ou transformar a aparência de um quarto infantil era algo complexo foi estabelecida como verdade. Muitos pais tinham vontade de fazer algo, mas acabavam esbarrando nessa visão equivocada.

Porém, hoje, muito graças à internet, várias pessoas perceberam que é possível colocar a criatividade em prática sem precisar de grandes investimentos. Já existem materiais prontos para embelezar o dormitório das crianças.

Para ajudar nessa empreitada, apresentaremos, neste artigo, 5 dicas de como decorar as paredes de um quarto infantil. Continue lendo e veja como transformar o quarto dos pequenos. Boa leitura!

1. Adesivos

decorar as paredes de um quarto infantil

Colocar adesivos nas paredes é uma das formas mais inteligentes e eficazes de embelezar a decoração de um quarto infantil. Isso porque, além de serem materiais de fácil acesso, a variedade de estilos é enorme.

Por se tratar de um espaço exclusivo para criança, opte por adesivos com personagens de desenhos animados, filmes, livros etc. É possível também apostar em figuras lúdicas, tais como:

  • árvores;
  • balões;
  • animais.

2. Pinturas

Com as pinturas certas você também consegue transformar o ambiente de seus pequenos. Aqui, continue com desenhos específicos de personagens ou objetos animados, ou opte por uma pintura quase completa do espaço — não é interessante pintar todas as paredes, isso evita que o quarto tenha uma aparência “carregada”.

Na hora de escolher as cores, se possível, ouça a opinião das crianças. Afinal, são elas que passarão maior tempo no local. Caso os pequenos ainda não tenham poder de distinção, siga por algo mais leve ou neutro.

3. Quadros

decorar as paredes de um quarto infantil

Os quadros são outros ótimos itens quando se trata de decoração. E em um quarto infantil não é diferente. E a melhor parte é que eles podem ser colocados em diferentes partes do local, preenchendo o ambiente de maneira completamente criativa.

A escolha das imagens é uma questão à parte. Você pode escolher o tradicional e colocar figuras animadas ou de personagens. Ou, caso a sua família seja adepta a fotografias, decorar as paredes com quadros mostrando diferentes momentos da criança, dos pais, parentes etc.

Porém, é essencial toda a atenção na hora de fixar os objetos na parede, evitando qualquer tipo de acidente com os frequentadores do local.

4. Nichos

Os nichos são os itens que podemos chamar de “utilitários decorativos”. Ao mesmo tempo em que as peças são excelentes para decorar as paredes dos quartos, também são utilizadas para suporte e arrumação.

Em um quarto infantil, os nichos são mais bem aproveitados quando implementados com outros objetos decorativos, como adesivos ou tecidos. Outro ponto importante é a variedade de formatos e tamanhos das peças.

5. Tecidos

De todas as opções apresentadas neste artigo, sem dúvida, a do tecido é a mais interessante, sendo elegantes, versáteis e de fácil aplicação. Os tecidos permitem que você transforme, por completo, a decoração de um quarto infantil sem nenhuma dificuldade.

Além disso, comparado a outras alternativas, o item apresenta um valor bem mais competitivo — ou seja, é acessível a todos. A variedade de texturas, estampas, tons e efeitos é mais um ponto a favor na hora da decisão.

Enfim, as opções são inúmeras quando se trata de decorar um quarto infantil. A ideia de que não é possível transformar o ambiente das crianças sem despender de grandes quantias financeiras já ficou no passado. Então, analise as dicas apresentadas e escolha agora mesmo qual item se adéqua melhor ao quarto dos seus pequenos.

Entre em contato com a nossa empresa e conheça a maior variedade de tecidos decorativos do mercado.

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This