Quadros de tecido: como usá-los na decoração da sua casa?

Como usar quadros de tecido na decoração de casa?

quadros de tecido

Os quadros de tecido são a grande tendência da decoração. Eles ganharam a internet graças a sua beleza, elegância e facilidade de produção. Como são versáteis e apresentam muitas estampas, podem ser incorporados a vários projetos de design.

Quer saber como eles funcionam e conferir maneiras de usá-los para montar um ambiente sofisticado? Leia nosso artigo! Vamos ensinar você a aproveitar esse objeto flexível para decorar a casa!

Conheça a tendência dos quadros de tecido

Esses artigos não são caros e podem ser confeccionados em casa. Assim, possibilitam escolher um visual único e que harmonize com o ambiente. Se você quer dar um up na sua residência, a dica é apostar nessa opção!

O quadro é elaborado usando os mais variados tecidos e fitas, de acordo com o que mais combina com a casa. Você pode escolher a melhor estampa, a moldura que fica mais bonita em sua parede, a textura que tem sua personalidade etc.

Como são práticos, os quadros se tornam elementos-chave. Com eles, qualquer pessoa pode ter uma decoração impactante e diferenciada, sem muitos esforços e gastando pouco.

Saiba como usar quadros de tecido na decoração

Quer usar a decoração para deixar a casa mais bonita? Vamos ensinar como escolher as melhores opções para tornar seu lar elegante como os cenários de novela. Veja, a seguir, o que considerar para obter bons resultados:

Escolha o ambiente para trabalhar

Os quadros de tecido são versáteis e você pode usá-los para melhorar diversos ambientes. Porém, é preciso praticar o bom senso e colocá-los em lugares onde possam cumprir seu propósito. Em geral, eles combinam bastante com salas e quartos por conta da aparência sutil e que transmite um clima aconchegante.

Procure pelo tecido adequado

O tecido compõe a beleza do quadro, afinal, a estampa é o que dá o visual do objeto. Por isso, é preciso achar a opção ideal. Procure um modelo cuja textura, cores e estampas sejam coerentes e transmitam o que você deseja para o ambiente.

As texturas grossas têm um aspecto mais radical e impõem presença. Já os cintilantes demonstram maior pureza e plasticidade. Características como essas precisam ser consideradas para construir o melhor quadro. Excelentes opções são os tecidos jacquard porque agregam personalidade e bom gosto à peça.

Busque a melhor moldura

A moldura é o elemento final, que garante o melhor resultado e o acabamento na sua parede. Por isso, pense na cor (se vai ser neutra e destacar o tecido) e na aparência (se será lisa e transparecer sutileza ou com textura para impor mais personalidade).

Combine com a decoração

Uma boa decoração conta uma história. Ou seja, todos os elementos do ambiente devem combinar e formar uma harmonia visualmente agradável. Contextualize seus quadros com a proposta do local, procurando tecidos que conversem com o cômodo.

Se sua sala tem um propósito mais clean, por exemplo, use molduras lisas ou com detalhes sofisticados. É possível utilizá-las como elementos de contraste ou transformá-las em itens complementares da paleta selecionada.

Os quadros de tecido são ótimas opções para decorar ambientes. São baratos, fáceis de usar e ainda garantem um visual lindo ao local. Abuse dessa tendência para colocar sua personalidade na decoração da casa!

Gostou das dicas para deixar seu lar mais bonito? Quer receber novas informações para desenvolver designs únicos e personalizados? Assine nossa newsletter! Sempre postamos textos para inspirar e orientar suas criações

Deixe um comentário

Share This