Confira 4 ideias de objetos decorativos para sala

Confira 4 ideias de objetos decorativos para sala

objetos decorativos para sala

Os objetos decorativos para sala de estar fazem toda diferença! Eles ajudam a compor a identidade do ambiente, marcando características particulares do projeto aplicado. Não há como conseguir um conceito eficiente sem esses itens!

Há diferentes opções que podem ser utilizadas, desde os mais discretos até aqueles que ocupam um lugar maior. A seguir, você vai conferir 4 objetos decorativos que marcantes e que não podem deixar de ser considerados para a decoração da sua sala. Confira!

1. Mesa de centro

objetos decorativos para sala

Este item é um clássico, presente em todos os estilos de decoração. A mesinha de centro tem lugar de destaque, ficando geralmente no espaço entre o sofá e a TV. Sua função é, primeiramente, decorar, mas também pode apoiar itens importantes.

Ela deve vir sempre acompanhada de alguma coisa: livros, revistas, flores, cinzeiros ou outro objeto. O ideal é que o estilo desse item siga a linha dos outros móveis e objetos decorativos para sala, independentemente do tamanho.

2. Quadros

Objeto decorativo muito comum, os quadros também entram em qualquer estilo. A escolha fica por conta do idealizador do projeto ou dos moradores: fotos de pessoas, paisagens, quadros de artistas plásticos, pôsteres de filmes ou álbuns, entre outros.

Os quadros compõem um conceito, especialmente quando harmonizam bem com o ambiente, seguindo a paleta de cores e o estilo da arquitetura. Você pode optar por um arranjo com vários quadros montando um mosaico, ou, até mesmo, posicioná-los lado a lado, em uma decoração simples e minimalista.

3. Tapetes

Além de confortável, o tapete também é um recurso de estilo. É fácil encontrar um que se adéque à decoração da sua sala, tamanha é a oferta de diferentes formatos, tamanhos, materiais, cores e padrões. Eles recebem a mesa de centro, ficando abaixo dela. Em pisos mais frios, esse item traz uma sensação maior de aconchego.

O ideal é escolher um tapete que não seja de cor tão clara, uma vez que isso interfere na sua conservação. Eles ajudam a compor, até mesmo, ambientes mais simples, com cores chapadas. Entretanto, se sua decoração é clássica, há padronagens diversas, que trazem vida e personalidade ao ambiente.

4. Lustres e luminárias

objetos decorativos para sala

A iluminação de um ambiente é responsável por seu charme. Parte fundamental disso são os lustres e as luminárias, que também têm grande destaque como objetos decorativos. O uso é irrestrito e torna o local mais elegante.

As luminárias podem ser encontradas em diversos estilos. Há aquelas pequenas, que podem ficar nas mesas ou presas nas paredes. Elas ocupam menos espaço e dão um toque de estilo discreto, porém, marcante.

Uma alternativa são as luminárias de chão. Elas são grandes e ficam posicionadas nos cantos da casa. Geralmente, são mais sofisticadas, trazendo elegância aos ambientes.

Os lustres são indispensáveis para os projetos mais elegantes. Há os clássicos, com um aspecto mais pesado e luxuoso, mas você também encontra opções mais modernas, sem abandonar a sofisticação e o encanto desse item.

Como você pôde ver, há diversas alternativas de objetos decorativos para sala, atendendo a todos os gostos. Projetos clássicos, rústicos, minimalistas ou de qualquer outro perfil são atendidos, dando maior destaque ao ambiente.

O sofá também é um item indispensável à sala de estar! Veja como as mantas dão um toque especial a eles.

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This