Neo mint: conheça a cor que é tendência e saiba como usá-la! - Dicas para lojas de decoração e móveis - Blog da Lartex

Neo mint: conheça a cor que é tendência e saiba como usá-la!

  • Home
  • Tendências
  • Neo mint: conheça a cor que é tendência e saiba como usá-la!

Para garantir beleza e conforto à sua casa, o ideal é estar sempre de olho nas tendências. Quem gosta de decoração sabe que pensar na cor adequada para os cômodos do lar faz toda a diferença na hora de criar um clima antenado e cheio de personalidade para cada ambiente.

Pensando nisso, criamos este post sobre o neo mint, a cor que é tendência para o ano de 2020. Quer saber como aplicar a tonalidade, onde usá-la, além de curiosidades sobre ela e características principais? Acompanhe as dicas abaixo e veja como usar o neo mint em casa com muito estilo!

Por que o neo mint é a cor de 2020?

Descrito como um tom suave de verde, que é relaxante e mentolado, o neo mint é a cor de 2020, de acordo com a WGSN, empresa britânica que revela tendências mundiais.

A cor representa a união harmoniosa entre tecnologia e natureza, o que tem tudo a ver com o ano de 2020, quando ela alcançará seu auge. Segundo a pesquisa da empresa, o ano promete ser caracterizado pela forte presença de inovações e do uso das tecnologias.

O neo mint simboliza a possibilidade de vida harmoniosa no mundo atual por meio do equilíbrio entre a alta produção tecnológica e os recursos naturais do planeta. A cor é tendência tanto na moda quanto na decoração e na arquitetura e, assim, promete ser a queridinha no próximo ano.

Com que cores combinar o neo mint?

neo mint

Uma dica atual e elegante de usar a cor é combiná-la com outras da mesma paleta, como os verdes mais escuros e os mais claros. Para criar um cenário mais futurista, o que tem tudo a ver com a proposta da tonalidade, aposte em móveis limpos e simples, ou seja, que não tenham muito rebuscamento nas formas e nos detalhes.

Seguindo a dica das passarelas, baseado no que se viu em desfiles de primavera/verão das grifes Gucci e Prada, é possível investir também nas associações com preto e com o millennial pink, tom envelhecido de rosa. A combinação com o escuro gera ambientes com uma cara contemporânea, enquanto o rosa é símbolo garantido de ousadia na composição.

Se a ideia, entretanto, é criar uma atmosfera vintage, aposte no branco e em outras cores claras ou tons pastel.

Como e onde usar o neo mint?

neo mint

A tonalidade é democrática e pode ser utilizada nos mais diversos ambientes da casa. É possível usá-la na sala ou no quarto, por exemplo, de maneira abrangente, pintando todas as paredes do cômodo. Você pode ainda optar por pintar paredes alternadas com paredes texturizadas em cores mais neutras.

A dica ganha personalidade se associada a móveis rústicos e à presença de plantas no local. É possível ainda usar a cor nas cadeiras e mesas da varanda, por exemplo, conferindo um ar moderno ao ambiente.

Entretanto, se a ideia é usar a cor de maneira mais discreta, uma forma de fazê-lo é apostar no neo mint para os detalhes da casa, como em abajures, na geladeira, nos armários, nas cadeiras e também em almofadas com tecidos mais sofisticados como o jacquard.

Viu só como é fácil começar desde já a usar essa cor que promete ser tendência em 2020? Além de elegante, o neo mint dialoga muito bem com o momento em que vivemos, no qual o desenvolvimento tecnológico e a natureza nunca estiveram tão conectados!

Aproveite as informações e saia na frente com uma decoração moderna e totalmente antenada para bombar no próximo ano!

Gostou das dicas? Compartilhe este texto nas redes sociais, mostre o quanto você está na moda e não deixe de inserir o neo mint na decoração da sua casa!

 

 

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This