Futon na decoração: aprenda como usar esse elemento na sua casa

Aprenda como usar o futon na decoração de casa

futon na decoração

O futon é um artigo de decoração muito versátil e que está em alta no momento. Apesar de existir mais de um tipo de uso do futon na decoração, em geral, ele é semelhante a uma almofada grandona.

Essa peça tem origem oriental e é utilizada como cama ou local de descanso pelos asiáticos há pelo menos 3 mil anos. Os primeiros modelos eram feitos à base de fibras de algodão e já tinham a intenção de serem maleáveis para proporcionar conforto.

Atualmente, ainda é muito utilizado para repousar ou sentar, pois é uma peça extremamente aconchegante e decorativa. Ficou interessado? Continue lendo para conferir as dicas que preparamos para você se inspirar!

Escolha o tipo certo de futon

No mercado, é possível encontrar diferentes tipos de futon. Se você deseja incorporar esse artigo na decoração de sua casa, é essencial que conheça as variações, pois cada uma delas apresenta características e usos diferentes. Entenda a seguir!

Shikibuton

Esse tipo de futon é bastante versátil. Visto que é mais fino, ele pode ser dobrado para que seja guardado com facilidade e levado em viagens. Pode ser utilizado direto no chão ou em qualquer superfície.

Zabuton

Os Zabutons são bastante indicados para colocar sobre cadeiras, bancos ou mesmo no chão, como acento. Apresentam formato quadrado e dão um aspecto bem despojado ao ambiente.

Kakibushi

É fino como o Shikibuton, porém, além de ser usado aberto como um colchão, pode ser utilizado dobrado. Também é conhecido como futon-puff, pois, geralmente, substitui o puff tradicional que é utilizado em muitas casas.

Substitua o sofá tradicional

Se você deseja mudar o visual da sua casa, uma boa opção é trocar o sofá por um futon de sua preferência. Você pode colocá-lo diretamente no chão ou sobre uma estrutura de madeira, utilizando-o como almofada. Além disso, vale utilizar o Kakibushi como puff em sua sala e quarto.

Use o futon na varanda

Os futons podem ser utilizados na varanda, a fim de criar um ambiente tranquilo e agradável para passar um tempo com a família ou receber os amigos. Assim como na sala, pode ser colocado sobre uma estrutura de madeira ou, até mesmo, sobre cadeiras e bancos, para garantir comodidade.

Invista no futon como cabeceira de cama

Para os que desejam maior elegância e conforto em seus momentos de descanso, é possível usar o futon como acessório para cama, tornando o local ideal para ler um livro ou para repousar. Para isso, disponha um Shikibuton do tamanho de sua cama em contato com a parede, como uma cabeceira, e aproveite!

Presenteie seu pet

Se você tem um animal de estimação, seja gato ou cachorro, sabe muito bem que os bichinhos adoram um lugar confortável para dormir. Portanto, investir em um pequeno Zabuton para o seu pet é uma boa opção para agradá-lo e, ainda, decorar a casa!

Sendo assim, utilizar os diversos tipos de futon na decoração da sua casa — seja na sala, varanda ou quarto — é uma excelente ideia para agregar conforto e elegância, utilizando as novas tendências de decoração do mercado! Então, o que está esperando para investir nessa peça e deixar sua casa aconchegante e bonita?

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o uso dos futons? Baixe já o nosso e-book gratuito sobre as almofadas decorativas!

Deixe um comentário

Share This