Cores de almofadas: como escolher para cada ambiente?

Saiba como escolher as cores de almofadas certas para cada ambiente

  • Home
  • Tendências
  • Saiba como escolher as cores de almofadas certas para cada ambiente
Saiba como escolher as cores de almofadas certas para cada ambiente

Dificilmente existe um lugar mais especial do que o nosso lar, não é mesmo? Certamente, esse cantinho tão importante merece uma decoração à altura. Sendo assim, até os mínimos detalhes se tornam importantes para garantir uma boa harmonização, incluindo a escolha das cores de almofadas ideais para cada ambiente.

Entretanto, é comum surgirem dúvidas nesse processo, pois essa não é uma tarefa tão simples. Pensando nisso, elaboramos este post. Nele, você vai encontrar as principais dicas para escolher as cores das suas almofadas sem nenhum erro. Confira!

Leve em consideração as cores dos móveis e da decoração

cores de almofadas

O primeiro passo para escolher as cores de almofadas certas para a sua casa é observar a decoração do ambiente. Afinal, até a mais simples mudança gera um grande impacto visual e, caso a cor escolhida não seja adequada, dificilmente o resultado será agradável.

Por isso, baseie sua escolha nas cores que já se encontram no ambiente, incluindo paredes, cortinas e móveis. Assim, se houver um item decorativo de tom azul, por exemplo, tenha ele como base. Caso o espaço seja pouco iluminado, busque cores mais claras, alegres e coloridas para as almofadas.

Baseie-se no círculo cromático

Sem dúvidas, uma das formas mais seguras para se escolher as cores certas para as suas almofadas é usar o círculo cromático como referência. Basicamente, ele é uma escala de 12 cores, sendo elas:

  • primárias: azul, vermelho e amarelo;
  • secundárias: roxo, laranja e verde;
  • terciárias: mistura de uma cor primária com uma secundária, como o amarelo-esverdeado.

Com base nele, você pode escolher cores análogas, complementares ou harmônicas para compor sua decoração. As análogas têm baixo contraste, já que são vizinhas no círculo cromático. Ao contrário, as complementares são cores que ficam em posições opostas da escala e têm alto contraste. Já as harmônicas não são vizinhas nem opostas, sendo encontradas ao se escolher uma cor e pular uma, duas ou três seguintes.

Misture almofadas coloridas com cores neutras

cores de almofadas

Outra dica importante para não errar na sua escolha é apostar na complementação de cores neutras e coloridas. Essa é uma forma clássica de combinar as cores das suas almofadas que, além de trazer sofisticação e elegância, elimina o risco de tornar o ambiente visualmente poluído.

Sendo assim, escolha uma cor neutra, como cinza, bege ou preto, e faça dela a base da combinação. Em seguida, basta usar a criatividade e apostar nos tons mais vibrantes para completar a decoração. Lembre-se de que, nesse caso, as almofadas não precisam ser lisas, ficando ao seu critério apostar em estampas e texturas ou não.

Leve em consideração as tendências do momento

Por fim, nossa última dica para escolher as cores das almofadas é estar sempre em dia com as tendências do momento. Afinal, diversos profissionais trabalham diariamente para criar as melhores combinações possíveis, e seguir o conselho de quem mais entende do assunto, certamente, facilitará a sua vida.

Uma dessas tendências, por exemplo, envolve usar várias almofadas da mesma cor do sofá e apenas algumas de cores e estampas diferentes. Com essa técnica, é possível criar um ambiente bonito e harmonioso, mas com um toque todo especial!

Agora você já sabe como escolher as cores de almofadas certas e pode arrasar na sua decoração. Contudo, vale lembrar que, para encontrar itens de qualidade com a maior comodidade possível, você deve apostar em empresas reconhecidas no mercado que também trabalhem com e-commerce.

E aí, gostou das dicas e quer começar agora mesmo a escolher as suas almofadas? Então, visite a loja virtual da LARTEX e conheça nossos produtos. Temos diversas opções à sua disposição!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This