Afinal, qual é a cor do ano Pantone e como combinar com a decoração?

Afinal, qual é a cor do ano Pantone e como combinar com a decoração?

  • Home
  • Tendências
  • Afinal, qual é a cor do ano Pantone e como combinar com a decoração?
cor do ano pantone

Você já deve ter lido em algum lugar sobre a cor do ano Pantone, certo? A empresa especialista em coloração faz pesquisas e analisa o comportamento das pessoas pelo mundo em seus diversos aspectos, desde o cinema até os influenciadores, um verdadeiro trabalho de coolhunting, para detectar as preferências para o ano seguinte. Assim, é definido o tom que será a aposta dos próximos meses.

Em 2019, o Living Coral foi o eleito para a temporada. Confira a seguir um pouco mais sobre a cor e também algumas dicas para combiná-la na decoração!

Living Coral: a cor do ano Pantone

De acordo com a Pantone, é assim que podemos definir a tonalidade da vez.

[…] vibrante e suave também, o Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.

O tom escolhido evoca a tecnologia digital, mas também as experiências imersivas. A ideia da Pantone ao elegê-lo está ligada à espontaneidade evocada, sendo constituída pela alegria e otimismo. Basicamente, é a concretização da expressão por meio do divertimento. Uma cor que remete ao mar e sua imensidão.

Decoração: dicas para inserir o Living Coral em sua casa

cor do ano pantone

Moda, beleza, decoração, a Pantone cria as cores para que tais setores possam entregar tendências à sociedade. A seguir, você descobrirá como inserir a cor do ano Pantone na sua casa!

Aposte na predominância do branco e toques de cor

Ambientes em que o branco predomina podem receber detalhes em Living Coral. Independentemente de ser no quarto ou na sala, em móveis ou objetos, a inserção de elementos corais ajudará a criar um destaque de forma discreta. 

Por exemplo, escolha almofadas com padronagem em que a tonalidade coral predomine e disponha sobre o sofá ou poltrona de cor clara. Você verá como o móvel ganhará outro visual.

Insira a cor de maneira mais ampla

O coral não precisa ficar restrito apenas a detalhes, ele também pode ser o personagem principal de um espaço. Que tal pintar as paredes com essa cor?

Por ter uma temática ligada ao fundo do mar, peixes e cores, a cor pode vir misturada com objetos como turquesa, verde, azul, deixando o espaço ainda mais natural. Uma das dicas é que tais paredes venham em espaços como o escritório, pois a cor estimula a concentração, além de ser viva, o que é fundamental para a criatividade.

Coloque móveis

Por ser uma cor marcante, é preciso atenção na hora de trazer o Living Coral nos móveis. Uma ideia é misturá-lo com mobiliário em cores neutras como bege, marfim, branco e outras.

Que tal combinar cadeiras da cor coral com uma mesa branca, por exemplo? Inclusive, nessa mesa, você pode colocar outros objetos com a tonalidade Living Coral para garantir a sua presença destacada.

Invista em tecidos Living Coral

cor do ano pantone

Os tecidos na cor coral podem ser utilizados com diversos propósitos. Além de servirem como revestimento de estofados, poltronas, cadeiras, tapetes e almofadas, eles também podem vir nas cortinas e, até mesmo, como revestimento de parede.

A padronagem pode ser tanto lisa quanto estampada, a escolha variará conforme o estilo decorativo que predomina no espaço. Vale lembrar que se quiser misturar estampas, é sempre bom procurar um elemento que as una.

Não se esqueça da iluminação

Com tantas opções no mercado, não poderíamos deixar a iluminação de fora. Que tal apostar em lustres com a cor coral ou mesmo destacar a luz em peças que recebem a cor? Assim, você dará um destaque maior ao Living Coral e ele ressaltará no ambiente.

A cor do ano Pantone em 2019 mostra a preocupação da empresa em evocar emoções mais alegres, especialmente nos ambientes em que a tonalidade faz parte da ornamentação.

Independentemente do estilo, é possível inseri-la em qualquer lugar, basta, para isso, conhecer os elementos que predominam em cada um dos espaços. Inclusive, a decoração clássica, que costuma ser focada em tonalidades mais neutras, se tornará diferenciada com um pouco de Living Coral!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This