Cor do ano de 2019: saiba como usa-la na decoração!

Conheça a cor do ano de 2019 e saiba como usá-la na decoração

  • Home
  • Tendências
  • Conheça a cor do ano de 2019 e saiba como usá-la na decoração
Conheça a cor do ano de 2019 e saiba como usá-la na decoração

Para 2019, a Pantone elegeu o living coral como a cor do ano. Todos os anos o instituto escolhe um tom, que se torna tendência, baseado em estudos e pesquisas que buscam evidenciar questões da sociedade atual atreladas ao desenvolvimento mercadológico.

A versatilidade do living coral tem o poder reavivar diferentes ambientes. Além disso, a escolha da tonalidade como a cor do ano também tem como objetivo levantar uma reflexão sobre a vida marinha e a poluição dos mares.

Com a coloração é possível aquecer os interiores, pois o tom é bastante despojado e irreverente. Quer saber como utilizar o living coral na decoração da sua casa? Continue a leitura e não perca nenhuma dica.

Inspire-se com o living coral

Uma das principais características da cor do ano, é a facilidade com que a tonalidade pode ser incorporada na decoração de diferentes formas. O living coral pode imprimir leveza e suavidade em diversas composições.

A tropicalidade do tom, combinada com cores diferentes, pode deixar o ambiente vibrante ou pacífico, basta eleger os itens certos. Para quem pretende unir ousadia e modernidade, o living coral pode ser aplicado na elaboração de um color blocking bastante criativo, unindo diferentes elementos em um mesmo ambiente.

Abuse do living coral na decoração

 

Cor do ano

A principal dica na para não errar na hora de decorar é combinar o tom com cores mais neutras. O contraste entre o living coral e as diferentes tonalidades pode deixar o ambiente aconchegante, mas sem perder a elegância.

A cor do ano pode ser integrada a diversos cômodos da casa. Ela pode ser combinada com móveis imponentes fabricados em madeira, e também fica descolada ao lado de peças em rose gold​.

O living coral é uma cor fácil de combinar e se adéqua a diferentes propostas. Para usar a cor do ano, a principal recomendação é buscar um equilíbrio respeitando as proporções dos móveis dentro dos ambientes.

Na sala, por exemplo, é possível combinar um sofá mais neutro com almofadas ou mantas no tom do living coral.

Combine a cor do ano com outras cores

O living coral é bastante luminoso e, por isso, é preciso ter cuidado ao combiná-lo com outras tonalidades. O ideal é apostar em peças em tons mais sóbrios como o marinho, roxo e verde-escuro. Outra opção interessante é unir a cor do ano com peças em tons de grafite e preto, por exemplo.

Em ambientes mais tranquilos, como quartos, o mais indicado é deixar que living coral se destaque de forma pontual. Escolher as cortinas e o jogo de cama na cor do ano é uma opção certeira.

Atente-se ao uso do living coral

Cor do ano

Em determinados casos é preciso tomar alguns cuidados ao escolher o living coral. Para quem pretende pintar as paredes com a cor do ano é importante deixar o ambiente harmônico.

O equilíbrio nas composições pode ficar por conta de móveis brancos e peças mais neutras. Variar as tonalidades de coral entre mais claras e escuras também é uma ideia bastante inteligente.

Já para quem quer deixar o living coral aparecer em pontos de destaque na decoração a dica é investir em peças confeccionadas em tecido jacquard, por exemplo, pois o material une qualidade e design.

Utilizado corretamente o tecido pode aparecer de diversas maneiras, pois suas diferentes padronagens trazem sofisticação e estilo aos ambientes.

As nossas dicas sobre como utilizar a cor do ano na decoração foram úteis para você? Então, não deixe de comentar como o living coral será incorporado na sua casa!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This