Como Utilizar uma Decoração com Listras? - Lartex

Aprenda como utilizar corretamente uma decoração com listras

  • Home
  • Tendências
  • Aprenda como utilizar corretamente uma decoração com listras

A decoração com listras é aquele tipo de tendência que nunca sai de moda e na temporada de 2018 ela continuará em alta. No entanto, antes de colocar esse tipo de padronagem na sua casa é preciso tomar cuidado para não exagerar e criar uma poluição visual.

Pensando em ajudá-lo a fazer uma decoração cheia de estilo e personalidade, listamos algumas dicas essenciais para inseri-la sem sair da moda. Continue a leitura para aprender mais!

Saiba como escolher as listras

Antes de inserir as listras na decoração, é preciso avaliar qual o efeito desejado por você. Afinal, existem diferenças de acordo com a espessura e posição em que a listra se encontra.

No caso das listras verticais, o efeito causado por elas é de estreitamento do espaço, o que valoriza ainda mais o pé direito. Ou seja, se o que deseja é criar um efeito que aumente a altura do ambiente, essa padronagem é a ideal. Já as listras horizontais têm a função de aumentar o cômodo, ou seja, é perfeita para usar em locais pequenos.

A espessura também é importante. As listras mais finas são para aquele estilo de decoração não muito ousado, que deixa o ambiente mais clean. Por sua vez, as listras mais largas direcionam a atenção para um ponto e chamam mais atenção — por isso, ficam melhor em ambientes mais espaçosos.

Tenha atenção à aplicação de listras na parede

Uma das opções mais fáceis de aplicar as listras na parede é por meio dos papéis de parede. Hoje, o mercado oferece uma série de opções de padronagens, com listras em cores e espessuras variadas.

As cores mais neutras e claras conferem mais formalidade ao ambiente, o que é ideal para escritórios. Enquanto as listras de diferentes espessuras e cores mais fortes combinam com ambientes mais divertidos.

Independentemente do estilo, é importante ter cuidado com a combinação em relação aos móveis. De preferência, eles devem vir em cores análogas às das listras ou que sejam de tonalidades mais neutras, que combinam com tudo. Isso evita a poluição visual.

Invista em objetos de decoração com listras

Outra forma de inserir as listras na decoração é apostar nos objetos que farão a composição do ambiente. Desde itens como vasos até as almofadas, é possível inserir a padronagem e dar uma cara original ao espaço em que eles serão colocados.

Em relação às almofadas, elas podem vir compostas com listras de diferentes tamanhos e em direções distintas. Se você almeja algo mais durável e sofisticado, uma boa opção de tecido para a capa das almofadas é o jacquard. Além de desenhos únicos, ele permite que centenas de possibilidades de listras sejam criadas.

Outra opção é investir em estofados — tanto nos sofás quanto nas poltronas com listras. Eles podem receber mantas lisas em tons contrastantes e também almofadas com listras ou lisas, tudo para criar uma combinação única no espaço.

A decoração com listras é uma ótima opção para aplicar em sua residência, mas como vimos é preciso ter cuidado e bastante planejamento para que o espaço não perca a sua harmonia, o que fará com que você se canse rapidamente delas.

Gostou do nosso artigo? Tem amigos que também gostam de decoração e tendências? Compartilhe este conteúdo nas redes sociais para que eles possam aprender mais sobre o assunto!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This