Como Utilizar Tendências de Moda na Decoração? - Lartex

Tendências de moda na decoração? Descubra como utilizar!

A moda das passarelas tem como principal objetivo ditar o que será usado nas ruas pelas próximas temporadas. Mas não são apenas as roupas, sapatos e maquiagens que são influenciados, a decoração também entra nessa lista. Hoje, é possível ver muitas referências das tendências de moda na decoração.

No artigo a seguir, mostraremos alguns exemplos do que foi visto nos últimos desfiles e como utilizar na decoração da sua casa. Continue a leitura e descubra mais sobre as novidades!

Ultra Violet

Anualmente, a renomada empresa Pantone, responsável pelo sistema de referência de cores mundial, lança uma paleta com tendência de cores para o período. Muitas delas são abordadas em coleções de estilistas e também profissionais de decoração.

É o caso da cor Ultra Violet, um tom de roxo vibra, que foi amplamente visto nos desfiles de grandes marcas, como Giambattista Valli e Chanel.

E a decoração também tem apostado nessa tonalidade, utilizando-a como elemento de contraste na composição de ambientes minimalistas, por exemplo. Como dica, o Ultra Violet pode ser utilizado em estofados ou almofadas como ponto de destaque em meio a cores mais claras ou neutras.

Veludo

O veludo é outra tendência da moda que chegou ao processo criativo de decoração. Nas últimas temporadas, esse tecido de aspecto molhado foi amplamente utilizado em vestidos, blusas, saias e sapatos. No caso da decoração, ele é usado para compor sofás, poltronas e até objetos de decoração.

As tonalidades podem variar bastante. Mas o destaque da temporada fica por conta de cores como marsala, verde-esmeralda e rosa millenial, que podem ser inseridos em ambientes com diferentes estilos, desde o mais clássico até mais moderno.

Metalizados

Grandes grifes já vêm apostando no metalizado como carro-chefe de suas coleções. Remente a um ar “disco” e meio retrô, os itens metalizados conferem um toque de originalidade e glamour onde quer que sejam colocados.

No caso da decoração, cachepôs e esculturas metalizados são bons representantes dessa tendência, que também pode estar nas bandejas e na decoração de jogos de cama, mesa e banho.

Estruturas vazadas

Tecidos vazados e/ou transparentes seguem em alta este ano. No caso da moda, eles são inseridos em diferentes peças, como sapatos, bolsas, blusas, saias e vestidos. A ideia é dar um efeito mais ousado à roupa, mas sem exagerar.

No caso da decoração, as estruturas vazadas são fortemente usadas para separar ambientes, preservando a iluminação natural que transita entre os cômodos. Também podem ser usadas em placas decorativas de MDF ou na forma de aplicação de tecidos em almofadas, quadros e outros itens de ornamentação.

Mix de estampas

A moda revolucionou a forma como as estampas são combinadas. É só dar uma olhada nas referências de desfiles, como os realizados pela grife Dolce & Gabbana, que você reconhecerá poás misturados com animal print, por exemplo.

Na decoração, a tendência é trocar aquele combinadinho de pratos, guardanapos e copos ou mesmo de tapetes, sofás e almofadas por combos que misturam variadas estampas: listras ou poás com florais, diferentes formas geométricas entre si e muito mais. As possibilidades são infinitas. A sua decoração ficará na moda e você ainda trará mais alegria para aquele cantinho mais apagado.

Gostou dessas dicas sobre tendências de moda na decoração? Quer mais? Então que tal conhecer um tecido que ficou famoso  na decoração e acabou conquistando também o mundo da moda? Leia o artigo a seguir e saiba mais sobre as aplicações do tecido jacquard!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This