Como Usar Desenhos Florais na Decoração? - Lartex

Desenhos florais: descubra a melhor forma de usá-los em sua decoração

  • Home
  • Tendências
  • Desenhos florais: descubra a melhor forma de usá-los em sua decoração

Os desenhos florais na decoração são opções muito bonitas e que trazem uma estética única para o ambiente, aparecendo em tecidos dos sofás, mantas, cortinas, almofadas e em diversos itens. Entretanto para usar essa opção é preciso se atentar a algumas dicas, a fim de fazer a escolha certa.

Este post vai trazer mais informações sobre as diferentes técnicas que trazem os florais aos tecidos, mostrando também como você pode usá-los da melhor forma na decoração de um ambiente. Confira!

Atente-se à diferença entre estampa e tecelagem

Há basicamente dois tipos de técnicas que vão receber os desenhos florais na decoração, então é importante conhecê-las melhor: estampa e tecelagem. Elas oferecem texturas diferentes ao item escolhido, o que pode influenciar na decisão na hora de pensar como decorar o ambiente.

A tecelagem é uma opção mais elaborada, que oferece ao floral mais vida e detalhes sobressalentes, principalmente se o tecido utilizado for o jacquard.

Nesse caso, o desenho é produzido por meio de várias linhas entrelaçadas, que lhe dão vida. Assim, com o trabalho da tecelagem digital, há um resultado muito interessante e moderno.

Já na estampa, o processo é mais simples, pois ela é feita por meio da impressão do desenho no tecido desejado. Além dessa opção, há também a adesivagem, que oferece bons resultados.

Cheque se o floral combina com a decoração

O floral tem uma estética única e também chamativa, o que demanda um trabalho mais elaborado na hora de combiná-lo com a decoração de um ambiente. Se essa preocupação for deixada de lado, o resultado pode não ser o melhor.

Se o ambiente tem uma decoração minimalista, por exemplo, o floral vai destoar completamente, atrapalhando o conceito. Agora, em uma decoração de estilo clássica, em uma boho chic ou até mesmo uma retrô, ele certamente vai se encaixar muito bem, agregando beleza ao ambiente.

Evite excessos na hora de trazer essa estética

As flores são padronagens bonitas, mas também chamativas, o que demanda um certo cuidado ao aplicá-la em um ambiente. Todo cuidado é necessário para não exagerar, pois isso poderia fazer o local ficar com uma imagem carregada demais.

A melhor forma de usar os desenhos florais na decoração é optando por selecionar locais e itens específicos para que eles ocupem. Por exemplo, as almofadas conseguem dar um destaque excelente ao ambiente, sem exagerar.

Uma manta sobre o sofá também recebe as flores de forma equilibrada, com um ótimo destaque, mas sem excessos. Espalhar florais por vários móveis, de uma vez só, pode causar um efeito visual nada harmônico.

Considere a paleta de cores e o tom predominante

Todo projeto de decoração conta com uma paleta de cores, ou seja, os tons predominantes utilizados no ambiente. Haverá sempre algumas cores que vão aparecer nas paredes, nos objetos de decoração e na maioria dos itens do cômodo.

Ao escolher a padronagem floral, é fundamental seguir a paleta de cores planejada, assim é possível manter a harmonia do local, seguindo o projeto e encaixando a escolha de forma mais natural e bonita. Há florais de todos os tipos e cores, então não será difícil conseguir a melhor opção.

Viu como é fácil usar os desenhos florais na decoração? Decida pelo melhor tecido, siga a paleta de cores e vá com calma, assim o ambiente vai receber a beleza das flores na medida certa.

Pensando nas melhores cores para o seu projeto? Então veja quais estão em alta para decoração de interiores!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This