Confira como escolher a capa de almofada perfeita!

Como escolher a capa de almofada perfeita

Como escolher a capa de almofada perfeita

Escolher a capa de almofada perfeita é importante para todos que desejam ter uma decoração bonita e atraente na sala da sua casa. Não só isso: acertando nesse ponto, o proprietário consegue inovar com praticidade e personalização.

Para fazer a escolha certa, é essencial optar pelo melhor tipo de tecido. Hoje, existem ótimos materiais disponíveis no mercado. Todavia, se o objetivo é alcançar a perfeição nas capas das almofadas, a opção ideal é o tecido jacquard.

Para facilitar a sua escolha, neste artigo, apresentaremos algumas dicas de decoração para almofadas. Continue lendo e saiba qual capa de almofada escolher a partir do adornamento aplicado na sua casa. Boa leitura!

Almofadas com tom sobre tom

Como escolher a capa de almofada perfeita

O tom sobre tom funciona com as almofadas decorando diretamente o sofá da sala. A ideia é utilizar capas com as mesmas cores do móvel ou com um tom acima.

Por exemplo, caso o sofá seja azul, as estampas dos itens devem seguir o mesmo padrão ou algo mais forte, mas com as mesmas características. Essa é uma das técnicas de decoração mais utilizadas atualmente e perfeita para ajudar na hora de escolher as capas das almofadas e deixar a sua casa mais aconchegante.

Almofadas temáticas e sofá de cor neutra

Caso o seu sofá conte com uma cor neutra, você pode optar por uma decoração diferente, com almofadas com capas temáticas, por exemplo:

  • listradas;
  • coloridas;
  • texturas diferentes.

Aqui, a criatividade é quem vai limitar as suas escolhas. As estampas feitas de jacquard caem, literalmente, como uma luva nesse tipo de decoração. Quanto mais neutra for a cor do sofá, mais opções para as capas das almofadas você terá.

Almofadas no chão da sala

Quem disse que a decoração da sala precisa ser algo engessado ou padronizado? A técnica de almofadas no chão ou no pé do sofá mostra que não é bem assim.

Um dos pontos interessantes dessa opção é justamente a liberdade de escolha. Ao estabelecer esse modelo decorativo, você fica livre para decidir por diferentes modelos de estampas das almofadas, permitindo que o seu gosto pelas cores fale mais alto.

Uma ótima dica é escolher diferentes grupos em cada parte da sala. Assim, você terá uma variedade de capas e deixará o ambiente bastante colorido.

Almofadas com estampas diferentes em cima do sofá

Como escolher a capa de almofada perfeita

Mesmo que as almofadas fiquem em cima do sofá, é possível utilizar diferentes capas. Mas, atenção, ao aplicar essa técnica é importante considerar alguns pontos, tais como:

Aqui, o bom senso deve prevalecer. Não há problema no fato de as estampas serem diferentes, mas o ideal é que a temática dos objetos “conversem entre si”. Na dúvida, escolha sempre cores neutras, ainda que distintas.

Enfim, a capa de almofada perfeita depende muito do seu modelo de decoração. Ao escolher a técnica a ser aplicada na sua sala, a decisão pela estampa acontecerá naturalmente. No entanto, é essencial não abrir mão dos tecidos corretos para as capas das almofadas, como é o caso do jacquard. Então, analise as informações apresentadas e garanta mais beleza e sofisticação para o seu lar.

Quer conhecer os melhores tecidos para capas de almofada? Entre em contato com a nossa empresa e tenha uma variedade de opções.

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This