3 tendências da Casa Cor Rio de Janeiro que você pode esperar

3 tendências da Casa Cor Rio de Janeiro que você pode esperar

  • Home
  • Tendências
  • 3 tendências da Casa Cor Rio de Janeiro que você pode esperar
casa cor rio de janeiro

Inaugurado no ano de 1991, com a reunião de espaços modernos e planejados por arquitetos reconhecidos, o evento Casa Cor Rio de Janeiro é um local com várias inspirações para aqueles que buscam por tendências de decoração. Lá, é possível encontrar, em um total de 42 ambientes, os principais tecidos, cores e outros aspectos que serão usados em 2019.

Se você tem interesse em reformar ou construir, conhecer quais serão os elementos decorativos mais marcantes neste ano é uma excelente opção para iniciar os seus projetos.

Pensando nisso, selecionamos 5 tendências da Casa Cor Rio de Janeiro para você ficar por dentro dos maiores destaques do evento. Aproveite a leitura!

1. Creme Brulée-Coral

O coral promete ser uma das cores mais usadas em ambientes em 2019 e marcou presença em alguns espaços na Casa Cor Rio de Janeiro. Se você está pensando em investir nesse tom, é uma excelente opção porque ele combina com diferentes locais e ambientes.

Além disso, oferece uma sensação relaxante para o cômodo. Você pode investir tanto em aplicações nas paredes como adquirir objetos ou itens que tenham essa tonalidade para criar espaços confortáveis.

2. Harmonia com a natureza

casa cor rio de janeiro

Um dos destaques do evento foi a construção de ambientes harmonizados com os elementos naturais, que unam ar livre e cômodos internos.

Locais que misturam esses aspectos costumam ser aconchegantes, transmitindo uma sensação de intimidade e contato com a natureza.

Por isso, o evento explorou as flores, o tom verde e vários outros itens decorativos que remetem ao meio ambiente.

Assim, investir em locais para confraternização com amigos e família, unindo plantas, flores e outros objetos contribuem para harmonizar o seu estilo de vida, oferecendo mais leveza para o seu dia a dia.

3. Tecidos em destaque

casa cor rio de janeiro

Os tecidos também tiveram seu espaço no evento, com texturas e estilos que foram usados pelos arquitetos para compor os ambientes.

Eles podem ser utilizados em cortinas, almofadas, móveis e em diversas outras aplicações. Liso, estampado, florido ou de outros tipos e modelos, as texturas e tecidos apareceram e foram destaque nos ambientes.

Cores neutras, que transmitem a sensação de aconchego e funcionalidade, como o branco e o cinza, foram usadas na harmonização de alguns espaços, sendo comuns em salas de estar, por exemplo. Já sofás, poltronas e almofadas também são excelentes alternativas para usar com tecidos de sua preferência.

Por isso, aposte nesse tipo de tendência e a insira na decoração de sua casa para garantir um local personalizado.

Em suma, o evento Casa Cor Rio de Janeiro apresentou muitas novidades e tendências para aqueles que gostam de decoração e até mesmo para os profissionais da área. Visitando o local é possível ter inspiração para planejar os ambientes ou um cômodo de sua casa. Os destaques que prometem aparecer com frequência em 2019/2020 incluem o tom coral e a harmonização com a natureza.

Gostou de conhecer essas tendências? Então compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro das novidades da Casa Cor Rio de Janeiro!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This