Cactos na decoração: 4 ideias incríveis para colocar em prática

4 ideias incríveis para usar cactos na decoração

cactos na decoração

Usar cactos na decoração é uma tendência que vem crescendo. Eles proporcionam um estilo que está em alta: a decoração escandinava. Além disso, é ideal para quem gosta de contato com a natureza sem muita dificuldade, afinal, cuidar dessas plantas é uma tarefa simples e fácil.

Os cactos necessitam de bastante claridade e sol, no entanto, exigem poucas regas. Os minicactos podem ser regados com aproximadamente uma colher de sopa de água por semana, pois, ao exagerar na quantidade, eles podem apodrecer e morrer. Quer saber mais sobre o uso dos cactos como decoração para a casa? Continue lendo para conferir!

1. Escolha o local adequado

A primeira etapa para quem deseja utilizar os cactos na decoração da casa é identificar os locais onde podem ser colocados. Isso ajuda não somente a enfeitar os cômodos, mas também garante que essas plantas vivam por longos períodos.

Para isso, procure por espaços dentro e fora da sua casa que proporcionem uma boa quantidade de luz. No entanto, não se esqueça de evitar que essas plantas fiquem expostas ao sol durante o dia todo ou corram risco de pegar chuva.

Além disso, é importante definir os locais dos cactos antes da compra para que você tenha um parâmetro do tamanho que eles devem ter. Por exemplo, se você pretende colocá-los em cima de uma mesa, não é interessante investir em cactos de meio metro.

2. Escolha o tipo de cacto

No mercado existem diversos tipos de cactos com tamanhos variados. Você pode optar tanto por espécies mais comuns quanto pelas mais exóticas. Sendo assim, vá a uma floricultura para conhecer — barba de velho, capuz de monge, mil cores, língua do diabo, entre outros — e comprar os que mais agradam.

3. Defina os vasos

Atualmente são diversas as opções de vasos para decorar junto com os cactos. Dá para escolher modelos mais simples, como de cerâmica, barro e plástico, ou mais elaborados como os de porcelana.

Você pode variar na cores para garantir um aspecto alegre ou padronizar para que a decoração seja simples, mas elegante. E não para por aí! É possível inovar e reciclar para criar uma decoração que represente o seu estilo, como, por exemplo, utilizar xícaras para plantar minicactos.

4. Decore o interior da casa

Por fim, é hora de decorar o interior de sua casa. Com os cactos já escolhidos e plantados nos vasos que você escolheu, é só começar a posicioná-los pelos lugares definidos na primeira etapa.

Você pode mesclar os tamanhos e espalhá-los pela casa em cima de mesas, ao lado de sofás, em prateleiras, em cima de estantes, entre diversas outras opções. O importante é testar lugares e combinações até que fiquem harmoniosas como o desejado.

Sendo assim, usar cactos na decoração da casa é perfeito para quem deseja um estilo voltado para o escandinavo ou até mesmo minimalista. Então, é só escolher os vasos e os tipos e tamanhos dos seus cactos para garantir uma decoração incrível e personalizada sem muito trabalho.

Gostou de entender um pouco mais sobre o uso dos cactos na decoração? Confira também como usar desenhos florais na decoração!

Deixe um comentário

Share This