4 dicas práticas para inovar na decoração com tons pastel - Dicas para lojas de decoração e móveis - Blog da Lartex

4 dicas práticas para inovar na decoração com tons pastel

  • Home
  • Tendências
  • 4 dicas práticas para inovar na decoração com tons pastel

A decoração com tons pastel é cada vez mais comum em diferentes ambientes. Apesar de serem vistos por algumas pessoas como cores utilizadas somente em quartos infantis, é possível usá-las em vários cômodos da casa.

Com a combinação ideal, esses tons ajudam a criar um ambiente elegante e delicado. Por isso, é uma aposta que vale a pena, pois transmitem uma sensação de calmaria e leveza para qualquer local.

Se você tem interesse em investir nos tons pastel e transformar o seu lar, confira as 4 dicas práticas que separamos para você sobre o assunto. Boa leitura!

1.Invista em detalhes

decoração com tons pastéis

Ficar atento aos detalhes da decoração faz toda a diferença, pois cria um ambiente harmonioso, com a combinação entre objetos, paredes e móveis.

Uma dica é inserir itens menores em tons pastel. Esses aspectos são um diferencial para o local e complementam a decoração da casa. Além disso, foge do tradicional e resulta em um cômodo mais criativo.

2.Aposte nos contrastes

Nada adianta planejar o ambiente com elementos em tons pastel sem um bom contraste visual. Afinal, para construir uma atmosfera harmônica e aconchegante é preciso pensar em todos os itens e na melhor combinação possível entre eles.

Use outras cores para manter um equilíbrio no espaço, utilizando tonalidades mais fortes e, até mesmo, aquelas mais neutras, como branco, cinza e preto.

É importante contar com uma paleta de cores que seja compatível com o tipo de cômodo que você está decorando e que tenha um contraste agradável.

3.Explore os pontos de atenção

decoração com tons pastéis

Um recurso que pode ser explorado e que colabora para uma decoração elegante são os pontos de atenção, que são elementos mais chamativos, ou seja, têm destaque. Fazer isso é interessante, pois os tons pastel são cores mais suaves e neutras.

Nesse sentido, usar objetos, texturas, tecidos, plantas ou qualquer outro item que atraia a atenção é uma excelente alternativa para garantir um espaço mais sofisticado.

Então, não tenha medo de inovar e insira outras tonalidades que sejam escuras e que causem um impacto visual maior para aqueles que moram ou visitam o local.

4. Saiba usar os materiais a seu favor

Quando falamos em tons pastel, talvez, o primeiro aspecto que você associa é o uso dessas cores nas paredes. No entanto, para decorar um cômodo é possível utilizar uma variedade de elementos com essas tonalidades.

Avalie outras possibilidades que podem ser interessantes na composição do ambiente. Use tecidos, almofadas, objetos, revestimentos, mantas, móveis e outros materiais nesses tons. Assim, você consegue inserir os itens aos poucos, combinando com as paredes mais neutras, por exemplo.

Apostar na decoração com tons pastel é uma excelente alternativa para tornar seu espaço mais sofisticado. Afinal, é possível usá-los de diferentes maneiras e em qualquer cômodo ou local. Por isso, é importante conhecer algumas dicas e truques que colaboram para harmonização do ambiente. Esperamos que as sugestões apresentadas neste post tenham ajudado você a ter novas ideias para colocar em prática na sua casa.

Gostou deste conteúdo? Então, se você quiser aprender mais, leia também o artigo sobre como escolher as cores de almofadas de acordo com cada ambiente!

 

 

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This