Verde escuro: veja como decorar sua casa com esse tom! - Lartex

Verde escuro: veja como decorar sua casa com esse tom!

É comum que cada início ano traga uma tonalidade que permanece em alta pelos próximos 12 meses. A chegada de 2018 trouxe o verde escuro como uma das principais cores que têm inspirado decoradores por todo o mundo.

Com suas características próprias, a cor pode ser aplicada em diversos ambientes da casa, seja preenchendo paredes ou roubando a atenção de maneira elegante para objetos de decoração ou móveis de um cômodo. Que tal vermos como essa tendência pode aparecer?

Este post vai mostrar para você como o verde pode figurar de diversas maneiras, sempre com muito bom gosto e requinte. Acompanhe!

Impacto dos verdes na decoração

Que tal uma pegada voltada para a natureza dentro de casa, mesmo que ela esteja situada em uma grande metrópole? O verde escuro na decoração traz leveza e tranquilidade, mesmo sendo um tom mais fechado.

A tonalidade consegue fazer uma ponte entre algo que remete à natureza e uma abordagem totalmente sofisticada e contemporânea, algo que só as variações mais escuras de cores proporcionam a um ambiente.

Verde escuro como tendência de 2018

Quem trabalha com decoração sabe o quão importante são as indicações da Pantone em relação às cores tendência para o ano. Anunciado em 2017, os verdes esmeralda/kale/greenrery estão com presença confirmada na decoração em 2018. Diversas Mostras de Decoração e Design já apresentaram isso neste fim de ano e agora começa a chegar no lar dos brasileiros.

Possibilidades no interior do imóvel

Com abordagens cada vez mais modernas, as escolhas das paletas de cores para ambientes de residências abrem um leque de possibilidades para aplicar essas tonalidades na decoração. Com o verde escuro isso não é diferente: azulejos, paredes inteiras, móveis de cozinha, sofás, poltronas e o que for possível.

Na sala de estar

As possibilidades nesse cômodo são bastante variadas. Entre as principais está a aplicação da cor de forma mais isolada, como em móveis — racks e estantes de livros — e nos estofados de sofás e poltronas. Objetos de decoração também aparecem muito bem para quem prefere mais sutileza. Lustres, jarros de planta e quadros são as melhores pedidas.

As paredes com preenchimento completo também são as opções mais usadas nos planejamentos de decoração atualmente. Elas adicionam requinte e seriedade ao cômodo. Para não dar a sensação de algo muito engessado e antigo, quebre o gelo com quadros em tons mais leves e plantas.

Na cozinha

A cozinha é um terreno fértil para a aplicação do verde escuro, com os azulejos de metrô — uma pedida sofisticada com um ar bastante retrô. Um charme! Os armários também seguem a mesma linha saudosista, com aquele ar de cozinha de vó, mas com um toque extremamente moderninho, acompanhando o azulejo.

Para harmonizar bem com essa escolha é legal brincar com as tonalidades, decorando o ambiente com plantas, sempre proporcionando esse “jogo” de variação da cor.

No quarto

As paredes podem receber o verde escuro em sua totalidade ou em pontos específicos, como onde fica encostada a cama. Além de trazer um charme único ao ambiente, o tom reflete pouca luz, o que cria um cantinho mais aconchegante dentro do quarto.

O verde escuro é uma tendência muito rica, podendo ser explorado por toda a casa, sempre com opções de muito bom gosto. Funciona muito bem com o branco e com o ambar, um caramelo mais reluzente. É fundamental oferecer essas alternativas aos clientes, seja com consultoria ou com objetos de decoração.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas possam ter acesso a ele!

Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This