Três erros básicos de decoração - Lartex Design em Tecido Jacquard

Conheça os 3 erros mais básicos de decoração

Tres erros de decoração

Você está montando uma casa nova, reformando o lar ou buscando novas maneiras de decorar seus cômodos? Seja qual for a sua situação, esse momento sempre exige muitos cuidados e planejamentos extensos para que tudo saia do jeitinho que você deseja.

Entretanto, muitas pessoas ainda insistem em cometer erros de decoração que estragam o efeito desejado e até mesmo atrapalham a organização do ambiente. E não estamos falando, aqui, de estilo próprio! Mas, sim, de enganos básicos que prejudicam a decoração e a utilização do espaço em questão.

Quer saber quais são esses erros básicos e recorrentes, e como se manter longe deles enquanto você organiza ou coloca em prática os seus planos de decoração? Então, continue a leitura e confira!

1. Móveis de tamanho inapropriado para o cômodo

Adquirir móveis grandes demais para espaços pequenos é um erro particularmente comum. Afinal, na hora de escolher as peças, você acaba se empolgando e escolhendo os maiores e mais belos móveis disponíveis — apenas para, depois, não conseguir instalá-los no ambiente desejado.

Antes de comprar móveis ou de mandar planejá-los, é imprescindível que o cômodo seja medido com cuidado. Entretanto, é claro, não basta apenas medir o ambiente em si — é preciso levar em consideração como um móvel interagirá com outro, visando garantir que haverá espaço para tudo o que precisa caber no recinto. Lembre- se: é tudo uma questão de proporção!

2. Tapetes com medidas erradas para a utilidade desejada

Tapetes de tamanhos inadequados para o espaço em que serão colocados causam uma impressão bastante desagradável esteticamente, estragando o que poderia ser uma ótima maneira de trazer mais beleza e conforto para o cômodo.

É comum, por exemplo, comprar um tapete para a sala de estar que não seja proporcional ao ambiente ou que termine antes do sofá. No quarto, muitas peças não alcançam todo o espaço ao redor da cama.

Além de decorar, o tapete tem a função de setorizar cada espaço da casa. Portanto, ele deve acompanhar os móveis que o cercam e jamais ficar curto. Sendo assim, antes de adquirir um, meça o cômodo com cuidado e analise a disposição de todas as peças.

3. Cortinas com problemas de tamanho ou de material

Já deu para perceber que errar no tamanho das peças adquiridas é uma das maiores e mais comuns falhas de decoração, não é? Com as cortinas, não é diferente — e elas também podem ocasionar erros quanto à escolha dos materiais.

Se a cortina for muito curta, a impressão que ficará é a de que faltou tecido. De maneira geral, as cortinas devem ter 2 ou 3 cm a mais do que o tamanho do pé direito.

Além disso, com o vento, ela pode esvoaçar e acabar derrubando objetos ao seu redor. Por isso, também não é recomendado colocar cortinas curtas acima de escrivaninhas ou prateleiras.

Quanto à escolha do tecido, aqueles mais leves e menos volumosos são escolhas mais adequadas para ambientes pequenos — caso contrário, a cortina trará um “peso” muito grande para o espaço, deixando-o pouco acolhedor.

O mesmo vale para as cores escuras, pois elas atrapalham muito a entrada de luz natural e, assim, deixam o ambiente ainda menor do que ele realmente é. Nesses quesitos, cômodos maiores permitem uma variedade mais ampla de opções de cortinas.

Entretanto, isso não significa que você deva deixar a beleza de lado na hora de escolher as cortinas para seu lar! Por ter diversas possibilidades de padrões, o tecido jacquard é uma excelente opção para cortinas diferenciadas, estilosas e agradáveis.

E então, gostou de conhecer os erros de decoração mais comuns? Você já cometeu algum deles? Conhece outros? Tem mais dúvidas? Deixe seu comentário e participe!

Para ficar por dentro de muitas outras dicas e novidades, curta a nossa página no Facebook e nos acompanhe pelo nosso perfil no Linkedin!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

 

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This