Tendências de Decoração para 2018 - Lartex Design em Tecido Jacquard

Conheça as principais tendências de decoração para 2018

Tendências de Decoração para 2018

Conhecer as principais tendências de decoração é importante para sempre ser capaz de oferecer aos clientes o que há de mais novo e relevante no mercado.

As feiras de decoração costumam fazer esta introdução acerca do que está em alta, e isso pode variar entre cores, texturas, materiais ou, até mesmo, itens específicos. Então, vamos conhecer melhor o que está se encaixando no status de tendência?

Neste post, reunimos informações para você saber mais detalhes sobre o que fará sucesso no mercado de decoração em 2018. Continue a leitura e confira!

Madeira: tom rústico para contrastar

Apesar de ser presença constante nas listas de tendências, é relevante ressaltar que a madeira segue em alta. O material pode ser encontrado em uma série de itens de decoração, entre eles, mesas de jantar e de centro, e, ainda, bancadas de cozinha.

Atualmente o acabamento rústico tem aparecido mais, porém em tons mais claros, próximos do bege. Nesta perspectiva, é interessante mixar objetos de madeira com outros de metal e de aparência moderna como, por exemplo, lustres.

Rosa antigo: forte entre as tendências de decoração

Em se tratando de cores, o rosa antigo, com aquele aspecto vintage, estará presente em muitos objetos e móveis de decoração. A tonalidade é quase desbotada, como se remetesse a algo realmente antigo.

Móveis de sala, pias de banheiro, objetos de decoração e até mesmo paredes têm recebido esse rosa, em combinações com outros itens de cores claras, como o branco e o bege. Seja em pinturas de cômodos ou em outros móveis, isso mantém uma estilização mais harmônica.

Artesanato: valorizando o handmade nacional

Objetos de artesanato são ótimas opções de decoração! Além de lindos, valorizam muito o trabalho nacional de pessoas que vivem do ofício, produzindo peças com muita criatividade e, muitas vezes, com poucos recursos.

Há uma gama de objetos para decoração feitos de cerâmica, barro e madeira bastante interessante. Na decoração, as possibilidades são infinitas, podendo-se incluir o artesanato a qualquer item para a casa. As toalhas de crochê, por exemplo, são ótimas opções para decorar mesas.

Letreiros em neon: palavras relevantes nas paredes

A origem dos letreiros é antiga, mas os novos modelos são bem moderninhos, especialmente pela tipografia usada nas letras. Eles são objetos de decoração muito descolados e podem ser utilizados em diversos espaços.

Os mais comuns, e que têm feito sucesso, são os de mensagens, sempre com frases divertidas que ficam ainda mais incríveis se usados em lugares que tenham uma associação interessante com a peça.

Móveis orgânicos: sofisticados e nada tradicionais

As linhas retas estão sendo deixadas de lado em alguns móveis, e essa tendência, que se apresenta muito forte, dá um toque maravilhoso de modernidade ao ambiente.

Os formatos orgânicos, com muitas curvas e fugindo bastante do tradicional, estão presentes em objetos de decoração, mesas, cadeiras, poltronas e até mesmo em lustres. Tudo para ficar cada vez mais diferente e ter um traço de originalidade e sofisticação.

Então, agora que você conhece as principais tendências de decoração para 2018 e entendeu melhor porque é essencial ter esse conhecimento para que lojas e ateliês possam oferecer as melhores opções aos seus clientes, siga-nos em nossas redes sociais no Facebook e no LinkedIn.

Lá você tem acesso a mais conteúdos relevantes como esse, a dicas quentes de decoração e às novidades do segmento em primeira mão.

Tendências em Decoração

 

Deixe um comentário

Share This