Principais Tendências de Decoração para 2018 - Lartex

Conheça as principais tendências de decoração para 2018

Conhecer as principais tendências de decoração é importante para sempre ser capaz de oferecer aos clientes o que há de mais novo e relevante no mercado.

As feiras de decoração costumam fazer esta introdução acerca do que está em alta, e isso pode variar entre cores, texturas, materiais ou, até mesmo, itens específicos. Então, vamos conhecer melhor o que está se encaixando no status de tendência?

Neste post, reunimos informações para você saber mais detalhes sobre o que fará sucesso no mercado de decoração em 2018. Continue a leitura e confira!

Madeira: tom rústico para contrastar

Apesar de ser presença constante nas listas de tendências, é relevante ressaltar que a madeira segue em alta. O material pode ser encontrado em uma série de itens de decoração, entre eles, mesas de jantar e de centro, e, ainda, bancadas de cozinha.

Atualmente, o acabamento rústico tem aparecido mais, porém em tons mais claros, próximos do bege. Nesta perspectiva, é interessante mixar objetos de madeira com outros de metal e de aparência moderna como, por exemplo, lustres.

Rosa antigo e millennial: forte entre as tendências de decoração

Em se tratando de cores, o rosa antigo, com aquele aspecto vintage, estará presente em muitos objetos e móveis de decoração. A tonalidade é quase desbotada, como se remetesse a algo realmente antigo.

Móveis de sala, pias de banheiro, objetos de decoração e até mesmo paredes têm recebido esse rosa, em combinações com outros itens de cores claras, como o branco e o bege. Seja em pinturas de cômodos ou em outros móveis, isso mantém uma estilização mais harmônica.

O rosa millennial é um tom que se aproxima muito do rosa antigo. Ele combina bastante com o estilo escandinavo, mas também com o minimalista. Colocá-lo junto a tramas manuais como tapetes feitos em fibras naturais, por exemplo, traz delicadeza para o ambiente.

Plantas: um verdadeiro jardim dentro de casa

Algumas plantas podem ser facilmente inseridas no ambiente interno, como a palmeira areca, zamioculca, palmeira ráfis e minicactos. Aliás, elas são bastante populares por não precisarem de manutenção constante e pela sua fácil adaptação a espaços fechados.

Mas você deve estar se perguntando: qual a novidade em plantas? A ideia agora é criar um verdadeiro conceito de floresta urbana em minivasos. Isso mesmo, os pequenos vasos com plantas diversas ou terrários, se assim preferir, inserem o verde dentro das casas sem nem mesmo precisarem de um grande espaço para isso.

O segredo está justamente nos recipientes em que são colocadas e a maneira como são dispostas. Por exemplo, copos de cerâmicas personalizados podem formar frases nas paredes, ao mesmo tempo em que são ocupados por plantas, dando um ar descontraído ao ambiente.

Brilho: objetos que destacam a arquitetura

O brilho é outra grande aposta entre as tendências de decoração para 2018, especialmente as peças com brilho iridescente, também chamado furta-cor. Desde os móveis como mesinhas, prateleiras e até mesmo objetos como bandejas, talheres, luminárias e outros artigos de decoração podem ser fabricados com o material, o que dá um toque de contemporaneidade ao ambiente.

Mas, não só o brilho iridescente que terá destaque entre as tendências. Os objetos feitos em materiais que imitam prata, ouro e cobre são outra aposta para a temporada 2018. Os utensílios podem ter formato clássico ou moderno, podendo ser aplicados a diferentes estilos de decoração.

Artesanato: valorizando o handmade nacional

Objetos de artesanato são ótimas opções de decoração! Além de lindos, valorizam muito o trabalho nacional de pessoas que vivem do ofício, produzindo peças com muita criatividade e, muitas vezes, com poucos recursos.

Há uma gama de objetos para decoração feitos de cerâmica, barro e madeira bastante interessante. Na decoração, as possibilidades são infinitas, podendo-se incluir o artesanato a qualquer item da casa. As toalhas de crochê, por exemplo, são ótimas opções para decorar mesas.

No entanto, as cadeiras feitas em fibras e trançadas manualmente, os lustres artesanais feitos de madeira, bem como as almofadas bordadas são alternativas igualmente interessantes.

Letreiros em neon: palavras relevantes nas paredes

A origem dos letreiros é antiga, mas os novos modelos são bem moderninhos, especialmente pela tipografia usada nas letras. Eles são objetos de decoração muito descolados e podem ser utilizados em diversos espaços.

Os mais comuns, e que têm feito sucesso, são os de mensagens, sempre com frases divertidas que ficam ainda mais incríveis se usados em lugares que tenham uma associação interessante com a peça. As opções podem ser colocadas nas paredes, mas, também, com suporte em móveis.

Móveis orgânicos: sofisticados e nada tradicionais

As linhas retas estão sendo deixadas de lado em alguns móveis, e essa tendência, que se apresenta muito forte, dá um toque maravilhoso de modernidade ao ambiente.

Os formatos orgânicos, com muitas curvas e fugindo bastante do tradicional, estão presentes em objetos de decoração, mesas, cadeiras, poltronas e até mesmo em lustres. Tudo para ficar cada vez mais diferente e ter um traço de originalidade e sofisticação.

Almofadas em alto-relevo: o detalhe que traz requinte

As almofadas em alto-relevo dão um toque especial à decoração e são uma das grandes tendências das próximas temporadas. Isso porque o objeto tem mais do que um visual bonito, ele mexe com um outro sentido, o tato, criando uma sensação de conforto no ambiente em que é inserido.

A textura é uma das responsáveis por dar aquele toque de personalização na peça, que pode ser inserida tanto em quartos como nas salas de estar. Vale lembrar que alguns tecidos cumprem bem com esse papel de alto-relevo. Entre eles está o jacquard, uma trama clássica e sofisticada, que além de conter uma padronagem diferenciada, tem uma durabilidade superior em relação a outros materiais

Você ainda tem a opção de misturar as almofadas em alto-relevo com opções em tecidos lisos e, também, outras estampas. Isso cria um mix único. No entanto, vale a pena ter atenção ao resto da decoração para não “poluir” o espaço. Afinal, aquela premissa do “menos é mais” continua valendo para essa temporada.

As tendências de decoração não param por aí. Ainda podemos destacar o uso de cores fortes para destacar certas partes de um cômodo, sendo que elas podem ser aplicadas tanto nos móveis quanto nas paredes, por exemplo. Já para aqueles que preferem detalhes mais minimalistas na décor, o uso do cinza nas paredes e estofados também está em alta.

Falando em estofado, se você quer dar uma nova cara a eles, não pode deixar de apostar nas almofadas para dar mais vida à sua decoração. Como mostramos, os itens em alto-relevo estão em alta, mas existem outras boas opções. Quer saber mais? Baixe o nosso e-book sobre o assunto!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This