Veja como Escolher os Tecidos para Decoração aqui - Lartex

Como acertar na escolha dos tecidos para decoração?

como-acertar-na-escolha-dos-tecidos-para-decoracao

Os tecidos para decoração são responsáveis por boa parte do estilo de um ambiente. Sua textura, cores e composição determinarão, além do visual, a sensação de conforto dos usuários. Sofás e poltronas não são os únicos envolvidos nessa equação. As cortinas e almofadas têm papel fundamental na construção de um espaço.

Por isso, selecionar o tipo certo para cada uso é uma tarefa importante que requer atenção especial a alguns detalhes. Preparamos algumas dicas para você acertar na escolha de tecidos para decoração. Siga a leitura e aproveite!

Pense na funcionalidade

O primeiro passo para escolher tecidos para decoração é entender a sua função no ambiente. Isso porque a composição dos fios influencia diretamente no seu aspecto e resistência. Almofadas para sofás em uma área externa, por exemplo, exigem um revestimento impermeável e mais resistente às intempéries.

No caso das cortinas, o raciocínio é o mesmo. Se o objetivo é bloquear a luz natural, o tecido escolhido deve ser mais encorpado e opaco. Caso contrário, é possível optar por tramas leves e translúcidas.

Entender a função de cada objeto e escolher o tecido certo para ele é a garantia de satisfação para quem usa o ambiente. Afinal, o aspecto prático precisa ser considerado, tanto quanto o estético.

Respeite o estilo ao escolher tecidos para decoração

Uma vez que a função dos tecidos para decoração está definida, é preciso pensar também no aspecto visual. Cada novo item inserido em um ambiente precisa ter uma relação com o contexto.

Esse conceito vai além de combinar cores e texturas parecidas. A ideia é criar uma coerência visual, mesmo que com mistura de padronagens. Nada impede que você combine, por exemplo, tecido jacquard com um estampado.

O essencial aqui é respeitar o estilo do espaço e pensar em cores que sejam harmoniosas entre si. Para criar um efeito mais relaxante, o ideal é usar tons próximos do círculo cromático — azul e verde ou laranja com marrom, por exemplo.

Já quando a intenção é um visual dinâmico, o contraste entre cores traz melhores resultados. Misturar azul com amarelo e até mesmo com vermelho pode criar um efeito bem interessante. O segredo é entender a personalidade que se deseja transmitir em cada cômodo decorado.

Use a criatividade

O uso de tecidos para decoração pode ir muito além do óbvio. Com um pouco de criatividade é possível encontrar outras aplicações interessantes. O uso para revestimento de paredes, por exemplo, permite um visual prático e exclusivo.

Ao escolher mantas, cortinas e almofadas, é possível criar um visual diferenciado apenas misturando cores e texturas. O segredo é não ter medo de ousar e testar quantas combinações forem necessárias até encontrar os modelos certos.

Escolher tecidos para decoração pode ser muito mais fácil e divertido do que parece. Basta estar atento aos pontos que levantamos e deixar a criatividade solta. Com esses cuidados, o ambiente ganhará em estilo e funcionalidade.

Se você gostou de saber mais sobre tecidos para decoração e quer estar sempre por dentro das novidades, assine nossa newsletter e receba informação de qualidade diretamente no seu e-mail!

Para ficar por dentro de muitas outras dicas e novidades, curta a nossa página no Facebook e nos acompanhe pelo nosso perfil no Linkedin!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Deixe um comentário

Share This