Tecido Para Cortina: qual a melhor opção? - Lartex

Tecido para cortina: qual é a melhor opção?

Está procurando o tecido para cortina ideal? Há uma série de boas opções no mercado, com diferentes texturas, cores e materiais. Cada um deles se adéqua melhor a um ambiente e a um estilo pensado para a decoração como um todo.

É fundamental disponibilizar aos clientes os principais tipos, sempre mostrando a melhor forma de utilizá-los. Dessa forma, ele vai encontrar sempre a opção apropriada para o ambiente que desejar.

Quer saber quais as principais opções e também as que estão em alta atualmente? Este artigo trará tudo que você precisa saber sobre tecido para cortina. Continue a leitura para dominar o assunto e agregar conhecimento à sua loja!

Linho

O linho tem uma textura simples, o que faz com que as cortinas com esse tecido sejam bastante neutras. Por trazer um ar mais sério e elegante, ele combina com qualquer tipo de ambiente sem chamar tanta atenção.

Essa neutralidade faz com que as cortinas de linho sejam as mais utilizadas em escritórios, já que ela mantém a sobriedade do ambiente. Entretanto, em cores mais variadas, o linho pode muito bem figurar em uma sala de estar, por exemplo.

Jacquard

A primeira impressão que o jacquard transmite é de requinte. Sua trama complexa, resistente e de textura muito diferenciada permitem que o tecido receba desenhos de todo o tipo e estilo, o que traz muita beleza às cortinas.

Por terem um aspecto mais sofisticado, elas combinam muito bem em salas de residências, causando impacto imediato nas visitas que entrarem ao ambiente. Além disso, o jacquard é mais resistente, tendo ótima durabilidade.

Voil

O voil é um tecido bastante comum para cortinas, sendo bem fininho e maleável. Por conta dessa quase transparência, é necessário que ele esteja com uma camada adicional mais grossa, justamente para garantir privacidade e controlar melhor a entrada de luz.

Ele pode ser usado em diversos cômodos, sendo comum em quartos e salas de estar. As cortinas de voil podem ser encontradas em diversas cores, mais simples ou com padronagens de textura estilizadas, fazendo com que elas se adaptem em qualquer estilo de decoração.

Blackout

O blackout é um estilo de tecido sintético, composto por poliéster, em uma textura mais grossa e menos maleável do que outros materiais. Sua principal característica é que ele realmente oferece um bloqueio quase total da entrada de luz.

A melhor utilidade desse tipo de cortina é para quartos, já que ele deixa o ambiente muito confortável e aconchegante. O blackout é um tanto quanto simples, então vale a pena combiná-lo com uma camada de voil para estilizar.

Shantung

Para quem busca algo com um aspecto único e muito bonito, o shantung é o mais recomendável. Possui uma aparência bastante característica, apresentando uma textura mais grossa, mas com boa maleabilidade.

É justamente essa capacidade de ter curvas e modelagens de acordo com sua instalação que fazem o shantung elegante. Ele é perfeito para aplicações na sala de estar.

Para todo estilo de ambiente e proposta de decoração sempre há um tecido para cortina adequado. Oferecer todos eles é importante para que o cliente tenha sempre um projeto de decoração fechado e bem conceituado.

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Aproveite e entre contato conosco para saber mais informações sobre nossos serviços e produtos de decoração!

Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This