Tecido Jacquard para Lavabo - Lartex

Tecido Jaquard para lavabo: dê um toque de sofisticação na sua casa

  • Home
  • Tendências
  • Tecido Jaquard para lavabo: dê um toque de sofisticação na sua casa

O tecido jacquard é uma ótima opção de decoração para as paredes. Em opções autoadesivas, ele pode ser aplicado sem maiores dificuldades, trazendo novos ares a diversos ambientes, especialmente para o lavabo.

Por ser uma área de muito trânsito dentro de uma casa, especialmente quando se recebe visitas, é importante fazer boas escolhas para dar mais vida às paredes, garantindo sofisticação e charme.

Neste post, trouxemos algumas dicas importantes para ajudar você a escolher e usar os tecidos autoadesivos de jaquard no lavabo da sua casa. Confira a seguir!

Busque desenhos que ornem com o ambiente

O lavabo pode até ser uma área mais luxuosa, mas o ideal é prezar por sutileza e sofisticação sem exageros. Para isso, procure por um tecido jacquard com desenhos mais sérios, sem cores muito vibrantes. A escolha adequada ajuda a manter o conceito do cômodo, transmitindo uma ideia de unanimidade e harmonia na decoração.

Atente-se às tonalidades utilizadas

Por ocuparem áreas mais amplas de parede, os tecidos interferem na iluminação do ambiente, já que a cor predominante influencia na forma como a luz do local é refletida. Tecidos mais claros, por exemplo, naturalmente deixarão o lavabo mais iluminado, enquanto tons escuros tendem a refletir menos luz.

Para garantir o melhor resultado, busque por tecidos que ofereçam o efeito que você imaginou para o local. Especialmente à noite, é um tanto quanto charmoso que o lavabo tenha uma iluminação menor, com apenas algumas lâmpadas sobre o espelho e outros pontos de destaque.

Use temáticas que sigam o conceito da casa

A decoração de uma casa deve ser feita respeitando um conceito base que, por sua vez, expande suas características por todos os cômodos. Por isso, é interessante seguir essa linha também no tecido jacquard das paredes do lavabo.

Se a decoração da casa é mais minimalista, por exemplo, talvez não seja tão interessante usar jacquard com desenhos chamativos na parede. O ideal é que o lavabo não fuja muito do que prega a decoração dos outros ambientes da casa, mantendo a sinergia do ambiente.

Higienize de forma prática

O tecido jacquard é um recurso bastante prático para dar outra cara aos ambientes. Além do ótimo custo-benefício, sua instalação é fácil e pode ser feita em poucas áreas sem dor de cabeça. Todas essas características se refletem também na praticidade da higienização.

Para manter a parede limpa, não é preciso usar água, esponjas ou produtos abrasivos. A trama do jacquard é mais fechada que o de outros tecidos normais, o que faz com que ele suje menos e acumule pouca poeira. Assim, você pode higienizar as paredes apenas com um aspirador de pó.

O uso do tecido jacquard é uma tendência cada vez mais adotada no Brasil, tendo em vista que ele atende as necessidades de mudança dos ambientes como o lavabo de forma prática. Agora que você já sabe mais sobre esse estilo, que tal conhecer uma loja de decoração que oferece o que há de melhor em termos de tecido? Entre em contato conosco e fique por dentro das principais tendências do mercado!

Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This