Como Usar Tecido Jacquard para Tapetes Decorativos? - Lartex

Saiba como usar tecido jacquard para tapetes decorativos

Os tecidos são elementos essenciais de uma decoração. Eles fazem toda a diferença no ambiente, personalizando o espaço de acordo com os gostos da pessoa. E não é preciso mudar todo o cômodo, basta inseri-lo em almofadas, mantas ou mesmo nos tapetes.

Um dos exemplos que são capazes de dar um “up” na sua decoração, é o tecido jacquard. Para saber mais sobre esse tipo de tecido, bem como os benefícios que ele traz e como fazer a aplicação nos tapetes, continue a leitura do nosso artigo.

O tecido jacquard

Criado pelo mecânico Joseph Marie Jacquard no século XVIII, o tecido jacquard não era feito em qualquer tipo de tear devido ao seu sistema de entrelaçamento complexo, sendo possível produzi-lo apenas no de cala. Por esse motivo, desde o seu surgimento, ele foi associado à sofisticação e elegância.

Até hoje o jacquard está ligado à decoração de alta qualidade, principalmente, devido às suas características marcantes como a possibilidade de desenhos diversos entre os fios e a sua alta durabilidade, dada a disposição dos fios que é complexa.

Além disso, sua textura também varia entre a lisa até ao alto-relevo, dependendo do desenho que é desenvolvido.

Os benefícios desse tipo de tecido

Existem diversos benefícios associados ao uso do jacquard na decoração. Entre eles está a riqueza dos desenhos, o que confere versatilidade em seu uso. Ou seja, praticamente todos os estilos de decoração existentes no mercado se adaptam bem a ele. Além de darem um toque especial e único ao objeto em que está inserido, desde almofadas até tapetes.

Outra vantagem se diz respeito à durabilidade, pois, como dissemos, esse tecido é mais resistente se comparado a outros presentes no mercado. Isso faz com que a vivacidade dos desenhos e as suas cores durem por muito mais tempo, tornando sua manutenção mais simples.

As maneiras de utilizar tapetes de jacquard

O tapete não é apenas um simples acessório de decoração, ele também serve para trazer conforto e conferir personalidade ao ambiente no qual é colocado. Conheça a seguir alguns usos do tapete de jacquard!

Trazer luxo aos cômodos de visita

Os desenhos exclusivos e entrelaçados conferem ao tapete de jacquard uma característica sofisticada única. Isso faz com que ele seja o tecido perfeito para dar luxo aos cômodos que recebem visita, por exemplo.

Compor outros móveis

Imagine uma decoração minimalista, com móveis de linhas retas ou geométricas. Quer dar um toque de personalidade a ela? É só colocar um tapete de jacquard com padronagem mais neutra e, mesmo assim, o ambiente já ficará com outra cara.

Agora, se quiser algo de alto luxo, basta combiná-lo com móveis mais clássicos. A harmonização dos itens mais rebuscados com o jacquard funciona como um par perfeito na decoração elegante.

Trazer vida ao espaço

Uma maneira de utilizar os tapetes de tecido jacquard é torná-lo o personagem principal da decoração. Dados os seus desenhos e cores, ele pode trazer mais vida ao espaço, tornando-o ainda mais aconchegante para os moradores.

As diversas possibilidades de utilização trazem benefícios para o jacquard, tornando-o um dos queridinhos para a decoração de interiores. A alta qualidade e o design diferenciado agregam valor aos tapetes decorativos, fazendo com que o investimento valha a pena.

Gostou de saber mais sobre o tecido jacquard e decidiu que quer levá-lo para a sua casa? Entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!. Você vai adorar!

Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This