Saiba Como Usar Geometria na Decoração - Lartex

Você sabe como usar geometria na decoração? Aprenda e arrase!

  • Home
  • Tendências
  • Você sabe como usar geometria na decoração? Aprenda e arrase!

A padronagem geométrica é uma das melhores apostas para quem deseja decorar a casa com toques divertidos e, ao mesmo tempo, requintados. O uso da geometria na decoração, quando bem aplicado, pode trazer uma série de vantagens, desde exclusividade no estilo do espaço até a sensação de amplitude do cômodo.

Quer saber como aplicar a geometria na decoração da sua residência? Não deixe de continuar acompanhando este post. A seguir, mostraremos como fazer a aplicação da padronagem — desde o piso até os móveis. Confira!

Pisos e revestimentos

Você sabia que o chão da sua casa pode ser personalizado com desenhos geométricos? Dependendo do piso comprado, dá para aproveitar as formas e variações de padronagens para criar desenhos únicos.

Esses pisos também podem ser usados como revestimentos nas paredes, principalmente se forem ladrilhos hidráulicos.

Você pode “brincar” com desenhos diferentes na parede e no chão, mas, para isso, as linhas precisam ter uma ligação entre elas. Um exemplo: imagine desenhos com linhas retas. Eles podem formar desenhos distintos e, ao mesmo tempo, conversarem entre si por meio das cores.

Móveis

Os móveis também podem ser os responsáveis por inserir a geometria na decoração do espaço. Se eles forem os personagens principais do ambiente, vale a pena deixá-los como destaque e apostar em poucas cores no chão e na parede.

No entanto, isso não impede que eles se relacionem com outras estampas. De acordo com as cores contidas na padronagem, você pode unir estampas floridas ― e até mesmo de outros tipos ― a desenhos geométricos diferentes, criando um ambiente alegre e exclusivo. O próprio design do móvel pode ser geométrico, conferindo um ar mais moderno ao espaço.

Tapetes

Os tapetes com desenhos geométricos são verdadeiros queridinhos dos decoradores. Afinal, eles dão personalidade a diferentes ambientes em que são colocados ― podendo vir em quartos, salas e até mesmo em escritórios.

Quadrados, triângulos, retângulos, círculos e linhas são os tipos de desenhos mais comuns encontrados nos tapetes. Para que o ambiente fique harmonioso, o interessante é escolher uma paleta de cores que o destaque. Se o tapete tiver cores mais neutras, vale a pena investir em móveis e objetos mais coloridos ou com cores mais fechadas, dependendo do seu estilo.

Almofadas

Uma das características mais interessantes da geometria na decoração é sua versatilidade, ou seja, ela fica bem em qualquer estilo: de cômodos mais rústicos até os mais modernos podem receber a estampa.

Se não quiser que ela venha nos tapetes ou móveis, além de ter a possibilidade de trocar com mais facilidade os desenhos, deixe que as estampas geométricas apareçam nas almofadas. Com isso, elas não só darão mais vida ao espaço, mas também serão ótimas opções caso queira fazer mudanças, sem que, para isso, seja preciso gastar muito.

O uso da geometria na decoração, além de trazer um ar mais sofisticado ao ambiente, cria uma ideia de continuidade, dando a impressão de que o espaço é maior. Além disso, linhas e curvas são ótimas opções para quem deseja mais sofisticação na decoração.

Gostou do nosso post? Quer receber dicas de decoração diretamente no seu e-mail? Não deixe de assinar a nossa newsletter!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This