Saiba Como Decorar Sua Casa Usando Puffs - Lartex

7 dicas para decorar a casa usando puffs!

Você já pensou em decorar a sua casa com puff? Esse item é muito útil e sofisticado, podendo servir para deixar os cômodos da sua casa mais bonitos e conferindo também conforto e praticidade ao ambiente.

Para usá-los na decoração, é importante pensar nas possibilidades e também em como fazer a melhor escolha. Dessa forma, além de usual, ele combinará com o ambiente, trazendo muita harmonia. Vamos ver algumas dicas valiosas?

O post a seguir mostrará sete maneiras de decorar com puff de maneira pontual e agradável. Continue a leitura para saber!

1. Escolha um tecido adequado

É importante que a escolha do puff leve em consideração o tecido utilizado no produto. Naturalmente ele sujará, então a higienização deve ser menos trabalhosa e demandar menores custos. Os puffs de couro sintético são muito fáceis de serem limpos, assim como os de jacquard.

Outro ponto importante a ser observado é o material do sofá, por exemplo. Como são itens com a mesma função, é interessante que sejam feitos do mesmo tecido, para trazer uma harmonia maior ao ambiente.

2. Escolha cores que harmonizem bem

Essa escolha é um dos pontos importantes na hora de decorar com puff. Você pode optar por tons que sigam a paleta de cores do ambiente, seguir a mesma tonalidade do sofá, por exemplo, ou fazer com que esses itens sejam o destaque, com uma cor mais impactante dentro de um ambiente com tonalidades mais neutras.

É importante que sua escolha tenha alguma harmonia. Ele pode ter cores mais extravagantes, desde que não conflite com outros itens do ambiente.

3. Mantenha o tamanho prático para o ambiente

Os puffs podem ficar nos cantos, ao lado dos sofás e em áreas secundárias do ambiente. O interessante é que eles se adequem bem ao cômodo, ficando em espaços que não atrapalhem a circulação de pessoas. Para isso, o tamanho precisa ser adequado ao local.

Se a sala for pequena, é importante buscar puffs menores, daqueles mais compactos e que ocupam pouco espaço. Em ambientes amplos esse tamanho pode aumentar, mas é importante posicioná-los em pontos estratégicos para que fique visualmente harmonioso sem atrapalhar a passagem

4. Use os puffs como mesinha de centro

Os puffs têm muitas utilidades, e uma delas é como mesinha de centro! Para melhorar a praticidade, há superfícies de vidro ou madeira que são vendidas com essa proposta, para serem usadas em cima do estofado. Desse modo, o puff fica mais plano e protegido.

É possível apoiar objetos de decoração, copos durante uma reunião ou até mesmo revistas. Nesse momento, é importante usar a criatividade e seguir a linha do ambiente.

5. Disponibilize-os como assentos adicionais

Para quem costuma receber muitas visitas, é interessante ter alguns puffs para serem usados quando a casa estiver cheia. Nem sempre os sofás serão o suficiente, então esses itens ajudam a acomodar todos de forma confortável.

É possível colocá-los na lateral do sofá ou até mesmo enfileirados em alguma outra área da casa. O importante é que fiquem acessíveis para serem usados como cada um preferir.

6. Utilize os puffs como apoio de pés

Os puffs podem funcionar como uma extensão do sofá voltada totalmente para o descanso dos pés. Após um dia cansativo e estressante, eles serão de grande utilidade para dar uma esticada no corpo e apoiar os pés.

Nesse caso, é importante que a escolha seja por um item bem confortável e prático, do mesmo modelo ou bem próximo ao sofá, que consiga ficar encostado nele sem ocupar muito espaço.

7. Leve-os para o quarto como um recamier

Os puffs também têm muita utilidade como recamier, ou seja, posicionados à frente da cama de casal. Essa função é muito tradicional e pode ser de grande conforto, servindo como um baú para guardar sapatos, por exemplo.

Ele pode ser usado como assento ou de vários outros modos. É importante apenas optar por um puff que ocupe toda extensão da cama, para melhor harmonia e adequação ao ambiente.

Viu como não há mistério em como decorar com puff? Utilize esses itens na sua casa! Tem mais alguma dica importante? Conte nos comentários!

Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This