Por que Investir na Reforma de Estofados? - Lartex

Por que investir na reforma de estofado? Entenda os benefícios!

Os nossos gostos mudam com o tempo e não é por acaso que sempre queremos fazer uma modificação na casa, mesmo que seja apenas um detalhe. Tornar o móvel mais aconchegante, dar um novo estilo a ele ou torná-lo mais funcional: são vários os motivos, por exemplo, para apostar na reforma de estofados.

Se você quer um novo sofá ou poltrona, mas ainda tem uma peça como uma estrutura boa em casa e não quer gastar muito, a reforma do estofado é uma aposta certeira. Quer conhecer mais sobre os benefícios dela? Continue a leitura!

Mudar o visual da casa sem gastar muito

Imagine que você tenha uma peça de mobiliário com uma boa estrutura e que faça parte da sua história. Provavelmente, você não desejará se desfazer dela, certo? Levando ainda em consideração que os sofás e poltronas hoje possuem um preço elevado e nem sempre são confeccionados com bons materiais, a reforma é uma boa aposta.

Devido à versatilidade nas opções de tecidos, bem como texturas variadas, é possível mudar completamente o estilo da decoração com a troca de um estofado. Junto a algumas peças de decoração, a sua sala ficará nova sem ter que gastar muito.

Valorizar a peça do mobiliário

Um sofá desgastado dá uma má impressão da casa, não é mesmo? Além de passar uma imagem de falta de zelo, isso compromete o restante da decoração, mesmo que essa não seja antiga.

Por meio da reforma de estofados é possível valorizar a peça e devolver a beleza a ela. Aliás, esse processo não inclui só a mudança do tecido, se precisar você também poderá fazer a troca da espuma, reforçar a estrutura (corrigindo problemas) e até mesmo fazer transformações de design, dependendo da peça em questão.

Aproveitar para fazer um processo de impermeabilização

Muitas pessoas ainda usam alternativas como as capas para protegerem os sofás e poltronas. No entanto, nem sempre elas combinam com a decoração e não impedem que danos aconteçam, apenas têm a função de evitar o acúmulo de sujeira.

Durante a reforma do estofado uma ação que pode ser feita é a impermeabilização. Além de evitar que líquidos infiltrem no sofá e cause danos, como fungos no móvel, o processo de limpeza torna-se bem mais simples. Consequentemente, a película de proteção garante a conservação por mais tempo.

Optar por materiais mais resistentes

Ao escolher a reforma, você tem a oportunidade não só de selecionar tecidos mais bonitos, mas também mais duráveis. Veja o exemplo do jacquard. Além do seu toque requintado, o tecido é bastante durável em comparação a outros, como linho.

Além disso, devido às suas tramas, ele se torna mais resistente. Consequentemente, você não precisará realizar uma outra reforma tão cedo, o que é uma grande economia. As opções do mercado também trazem mais versatilidade, pois é possível encontrar aquela peça que combina mais com o seu estilo e gosto.

Enfim, apostar na reforma do estofado é uma alternativa mais fácil e barata do que comprar um sofá ou uma poltrona nova. Como você pôde ver, benefícios não faltam!

E, por falar em decoração e reformas, que tal inserir almofadas novas após a reforma do estofado? Baixe o nosso e-book e saiba como elas podem dar um charme a mais ao ambiente!

Gostou das nossas dicas? Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This