Modelos de Poltronas Mais Usados para a Sala e o Quarto - Lartex

5 modelos de poltronas mais usados para a sala e o quarto

O que seria de uma sala de estar sem o conforto de um bom sofá? Esse móvel é essencial no cômodo, e é preciso escolhê-lo com cuidado para garantir o máximo de benefício. No entanto, não é só ele que compõe uma decoração, aliás, os diferentes modelos de poltronas trazem mais versatilidade e funcionalidade ao espaço.

Nos tópicos a seguir falaremos mais sobre os modelos de poltronas encontrados no mercado e como elas podem ser inseridas não só na sala, mas também nos quartos. Confira!

1. Poltronas decorativas

As poltronas decorativas são itens fundamentais na hora de compor aquela decoração moderna. Além de funcionais, elas são coloridas e possuem um design único, o que torna o ambiente em que são colocadas ainda mais especial.

No entanto, antes de escolhê-las, é importante levar em consideração alguns aspectos, como o espaço e o estilo da decoração do cômodo.

Se a décor for minimalista, por exemplo, vale a pena apostar naqueles modelos com linhas mais modernas, textura em couro e cores, caso queira deixar o elemento como destaque do espaço.

2. Poltronas rústicas

Se o seu desejo é inserir uma pegada mais campestre em sua casa, as poltronas rústicas são a melhor opção. Existem modelos confortáveis que ficam bem tanto nos quartos, quanto nas salas.

A maioria delas possui pés de madeira com estofado em couro e encosto alto. Aqui, o interessante é a combinação de cores quentes com paredes de tijolo a vista, por exemplo, ou com outros móveis feitos em madeira de demolição. Para criar um maior conforto visual, vale a pena colocar sobre elas as mantas decorativas.

3. Poltronas do tipo cadeira

Uma opção igualmente interessante corresponde às poltronas que lembram cadeiras. Elas costumam ter pernas em cabriolet, mas, na parte de cima, são estofadas como os modelos mais tradicionais.

Elas são ideais para combinar com móveis mais modernos e podem ser utilizadas para preencher aquele espaço vazio da sala ou do quarto — aliás, podem vir acompanhadas de almofadas para harmonizar melhor com o resto da decoração.

4. Poltronas reclináveis

As poltronas reclináveis são umas das queridinhas no mundo da decoração, sobretudo por serem o tipo de móvel ideal para quem gosta de ler ou mesmo ficar sentado com bastante conforto assistindo TV. Elas são antigas conhecidas, contudo, isso não impediu que elas fossem modernizadas.

Existem hoje no mercado opções com pés de madeira, cromadas, acompanhadas de encosto de pés (não necessariamente acoplado), fabricadas em couro, veludo, entre outros tipos de tecidos. Elas são ótimas para serem colocadas em salas grandes e quartos.

5. Poltronas Luís XVI

O estilo Luís XVI traz uma pegada clássica para a decoração. Sendo assim, as poltronas que seguem esse modelo possuem um casamento entre linhas e retas e curvas, o que transforma o móvel em um verdadeiro objeto de colecionador. Muitas, inclusive, são revestidas em tecido jacquard, o que confere ainda mais sofisticação a elas.

Caso queira transformar a sala ou o quarto em locais mais aconchegantes, permeados pelo bom gosto e com exuberância na medida certa, as poltronas Luís XVI são perfeitas.

Vale lembrar que, independentemente do modelo de poltronas escolhido, o mais importante é que ele seja harmonizado com os outros elementos do espaço. Lembre-se também de que esses foram apenas alguns dos exemplos que encontramos no mercado, que ainda conta com poltronas de vime, estilo egg, bolha, entre outros.

Lembra que falamos sobre a harmonização de poltronas com almofadas? Veja em nosso outro artigo como esse item pode ser usado na decoração!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This