Dicas Para Deixar Sua Casa Aconchegante - Lartex

Quer deixar sua casa aconchegante? Confira 6 dicas incríveis!

  • Home
  • Tendências
  • Quer deixar sua casa aconchegante? Confira 6 dicas incríveis!

Quem não sonha com aquela casa aconchegante e acolhedora, com aquela sensação única de conforto? Fazer com que isso aconteça não é uma tarefa complexa. Independentemente do tamanho do lugar ou valor aquisitivo da decoração, o primeiro passo é deixar a casa com a sua cara.

A partir do momento em que você se identifica com algo, o seu cérebro tende a se sentir mais satisfeito e confortável. Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas dicas incríveis para tornar a sua casa o lugar mais aconchegante possível. Confira!

1. Use cortinas nas paredes

As cortinas servem para “humanizar” mais o espaço em que são colocadas, sendo responsáveis pode tirar aquele ar de ambiente vazio. Por isso, aposte nelas se quiser uma casa mais aconchegante.

Aquelas peças fabricadas com tecidos que têm fluidez aumentam essa sensação de bem-estar. Para tornar o ambiente ainda mais especial, faça contraponto entre a cortina e a decoração. Por exemplo, se a casa for muito quente, prefira modelos com tecidos mais leves, como o voil.

2. Aposte nas mantas e almofadas

Esta dica vale especialmente para os quartos e salas. Para deixar esses ambientes mais confortáveis e acolhedores, espalhe mantas e almofadas por eles.

Por exemplo, mantas em tecidos de texturas macias, como a pele falsa, lã, algodão, entre outros, são opções perfeitas para criar esse efeito. Já um número maior de almofadas dispostas em camas, sofás e poltronas dá aquela sensação de conforto.

3. Componha o ambiente com pufes

Outra dica essencial para deixar a casa aconchegante é compor os ambientes com pufes, que são perfeitos para ser encaixados tanto em espaços pequenos quanto naqueles maiores.

Eles não só deixam a decoração com o ar mais moderno, mas também mais agradável. Para garantir esse efeito, é importante que eles combinem com o estilo da decoração como um todo e sejam posicionados de modo a otimizar o espaço.

4. Opte por móveis de madeira

A madeira é um dos materiais mais aconchegantes que existem. Além de deixar o espaço mais intimista, ela desperta um sentimento de acolhimento, principalmente quando colocada em pisos, que aquecem o ambiente.

No entanto, se não for a sua intenção colocar madeira por toda a casa, apostar em móveis, como cadeiras, mesas, prateleiras e outros nesse material já cumpre bem essa função de criar um espaço aconchegante.

5. Use cores escuras

Usar tonalidades mais escuras em uma parede, por exemplo, ajuda a criar aquela sensação de maior comodidade. No geral, a cor escura tende a diminuir o espaço, tornando-o mais intimista.

No entanto, cuidado, principalmente, se a sua residência já for pequena. É importante contrapor elementos escuros com outros de tonalidade mais clara, como é o caso da parede que citamos.

6. Faça o uso correto da iluminação

A iluminação também cumpre um papel importante para criar uma casa aconchegante. Luzes indiretas, por exemplo, vindas de abajures, arandelas e luminárias, ajudam a criar um espaço de relaxamento e descanso.

Para isso, é importante que elas sejam amarelas. As luzes brancas são ideais para espaços como escritórios, que exigem mais concentração.

Para finalizar as dicas, não se esqueça de escolher acessórios decorativos de acordo com o seu estilo e o da sua família. A personalidade dos moradores é essencial para tornar um espaço mais confortável.

Como dissemos, as mantas são um elemento essencial para a casa. Quer saber mais sobre como escolhê-las? Acesse o nosso artigo sobre o assunto!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This