Dicas de desenhos para combinar com sua decoração - Lartex

3 dicas de estilos de desenhos para combinar com sua decoração!

  • Home
  • Tendências
  • 3 dicas de estilos de desenhos para combinar com sua decoração!

Os diferentes estilos podem trazer muita vida e personalidade para a decoração de uma casa. Para aproveitar o máximo dessas possibilidades é necessário pensar com quais elementos elas vão harmonizar e proporcionar um visual completo e de ótimo gosto.

Os desenhos nos tecidos aparecem de todos os tipos: desde os mais tradicionais e com um ar um tanto quanto retrô até aqueles mais sofisticados e modernos. A escolha depende do que é pretendido para o ambiente, por isso, é importante sempre disponibilizar uma boa variedade de opções aos clientes.

O post a seguir vai mostrar 3 estilos de motivos/desenhos diferentes e que podem proporcionar ótimos resultados para a casa. Confira!

1. Chevron, o famoso zigzag

Esse motivo é bem clássico, mas seu uso tem sido renovado constantemente. Isso dá a ele a possibilidade de ser visto como um recurso sofisticado, podendo ser aplicado de diversas formas dentro de um ambiente.

Nas paredes, essa padronagem pode aparecer em pontos isolados, como na área onde fica o sofá, na sala de estar. O chevron dá a ideia de amplitude e costuma aparecer nas cores preto e branco, e cores náuticas, tipo azul marinho e vermelho. Essa abordagem mais neutra possibilita brincar com quadros de estrutura em uma das duas cores.

É possível ainda testar o chevron em quadros e até mesmo tapetes, sempre com bastante criatividade. Aliás, ele em tons pastéis traz muita modernidade.

2. Paisley

O estilo paisley nos remete às roupas dos hippies dos anos 60, mesmo que não seja essa a origem desse motivo. Apresentando muitas cores e detalhes em formatos que lembram gotas, o paisley pode se apresentar em diversos objetos de decoração por toda a casa.

As almofadas são as principais, assim como as roupas de cama. Entretanto, para quem gosta de ousar é possível colocar em paredes, dando um tom animado e, ao mesmo tempo, bastante elegante, principalmente se a escolha das tonalidades for mais sóbria e fechada.

É possível usar o paisley para criar um canto mais “relax” dentro de um ambiente, com almofadas, puffs e uma iluminação mais baixa, remetendo a um clima indiano, onde se originou essa padronagem.

3. Floral

O tradicional motivo floral é talvez a mais versátil na decoração de ambientes de uma casa. As possibilidades são amplas, sempre trazendo vida e tranquilidade ao ambiente, com um toque da natureza, mesmo no meio da metrópole.

Entre os principais usos costumamos ver as almofadas, sofás e também as cortinas, geralmente em tons mais leves. Porém, a tendência que vai bombar em 2018 são os dark-florais, ou seja, florais em cima de um fundo bem pretão. Além disso tem crescido a ideia de usar flores também pelas paredes, trazendo muita personalidade e vida para a decoração.

Para combinar bem e conseguir harmonia no ambiente é importante sempre combinar os tecidos florais com elementos mais simples, de preferência em tons pastéis, como quadros, jarros de flores e a própria mobília da casa, como racks e estantes.

Cada um desses estilos pode entrar perfeitamente na decoração, desde que seja pensada da maneira certa e feita em conjunto com outros elementos que proporcionem harmonia e equilíbrio.

Gostou dessas dicas? Você pode ter acesso a muitos outros posts assinando a nossa newsletter e recebendo tudo diretamente no seu e-mail.

Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This