Saiba Decorar a Casa usando Almofadas - Lartex Design em Jacquard

Saiba transformar a decoração da sua casa usando almofadas!

Decorar a casa com almofadas é uma forma fácil e barata de transformar a sua decoração. Não precisa investir em quadros e móveis. Veja essa dica da Lartex.

Na hora de decorar a casa, muitas pessoas investem na cor das paredes, em móveis diferentes, e em quadros e vasos. Tudo isso é mesmo ótimo e relevante. No entanto, você sabia que a decoração com almofadas também pode fazer muita diferença?

Se utilizadas corretamente, as almofadas podem transformar o visual dos cômodos do seu lar. Duvida? Então continue a leitura e confira!

Quais são as vantagens da decoração com almofadas?

As almofadas são uma ótima opção para transformar o ambiente por várias razões. Em primeiro lugar, são baratas: você não precisa comprar um móvel novo ou pintar as paredes para mudar o visual.

Em segundo, são peças curinga. Isso porque elas podem ou complementar um estilo — servindo de extensão para a cor das paredes — ou quebrar um padrão — conferindo uma vivacidade colorida em cômodos mais neutros.

Ademais, as almofadas são elementos adaptáveis. Você pode trocá-las conforme a estação do ano, por exemplo. No verão e na primavera, basta optar por tecidos coloridos ou tons mais vivos. No inverno e no outono, invista em almofadas mais escuras e com texturas. Em ambos, o tecido jacquard é e sempre será uma excelente opção!

Como escolher as almofadas?

1. Cama

Na cama, as almofadas são elementos decorativos que ainda servem para você se sentar, apoiar para ler um livro ou tomar um café da manhã especial. Por isso, vale escolher as mais macias e confortáveis.

Em relação ao tamanho, a dica é se atentar ao móvel, obedecendo a uma certa proporcionalidade. Se a cama for grande, de casal, coloque almofadas médias ou uma grande. Caso seja de solteiro, prefira as pequenas.

Em quartos monocromáticos, utilize almofadas bem coloridas, com texturas e desenhos fortes. No caso de o ambiente já possuir móveis coloridos, invista em almofadas de cores mais discretas ou com um certo padrão. Atente-se também para a estampa do edredom ou cobre-leito, a fim de que as cores e padronagens não “briguem”.

2. Sofá

No sofá, aposte em almofadas menores, já que modelos muito grandes podem atrapalhar na hora de sentar. Da mesma forma, o excesso de almofadas pode ser um estorvo.

Como o sofá costuma ficar em um espaço onde recebemos as visitas, é importante investir na decoração com as almofadas. Se as paredes são de cor neutra, escolha peças coloridas e com motivos, que combinem com sua personalidade e deem um toque mais descontraído ao lugar.

Outra opção é combinar a cor das almofadas com os quadros e adornos. Dessa forma, você deixa o sofá confortável e cria um ambiente harmoniosamente decorado.

3. Palete

Atualmente, o palete está como uma tendência bem forte na decoração. Em muitas casas, ele tem sido utilizado para se sentar, de uma maneira mais descontraída. Para que fique confortável, é importante apelar para as almofadas, já que o estrado de madeira, plástico ou metal é duro.

Assim, utilize almofadas de tamanho médio e um pouco mais firmes — afinal, se forem muito moles, as pessoas ainda vão sentir o desconforto do estrado. E abuse das cores e desenhos na medida em que os paletes são escuros, normalmente marrons ou pretos.

4. Chão

No chão, a almofada deve ser gigante, para acomodar com conforto quem nela se sentar. Vale apostar em modelos lisos ou com motivos, coloridos ou escuros. Utilize tecidos mais resistentes e que não esquentem no calor.

Almofadas no chão criam um ambiente bastante despojado. Com elas, você deixa o espaço mais aconchegante e estiloso!

5. Futon

Tradicionalmente, o futon é um tipo de colchão para cama usado no Japão. Porém, também tem sido uma tendência em diversos lares ao redor do mundo.

Caso queira se manter fiel à tradição oriental, utilize a makura, uma almofada que é preenchida com trigo negro ou feijão verde. Em relação ao design, siga o que dissemos sobre a combinação da cama: se o edredom for estampado, escolha almofadas lisas. Do contrário, opte por desenhos e padrões coloridos — de preferência, que remetam ao Japão. Ou faça um mix-match total!!

Gostou das dicas sobre decoração com almofadas? Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This