Decoração no Inverno: Como Deixar sua Casa Mais Quente? - Lartex

Decoração no inverno: descubra como deixar sua casa mais quente

  • Home
  • Tendências
  • Decoração no inverno: descubra como deixar sua casa mais quente

Em meio às baixas temperaturas, o frio traz uma necessidade ainda maior de ambientes confortáveis e acolhedores. Sendo assim, a decoração no inverno precisa mudar para acompanhar o clima, deixando os locais mais quentes e com aquela sensação de aconchego.

Para conseguir adaptar uma casa a essa época do ano, basta fazer intervenções pontuais, mudando o ambiente de maneira prática para a chegada do inverno. Quer saber como? Acompanhe a seguir!

Invista em mantas quentes e almofadas

As mantas são itens que têm importantes funções, podendo ser usadas de diversas formas. Entretanto, tratando-se do clima do Brasil, a hora certa de utilizar é no inverno. Com a chegada dele, é o momento de trazer mais conforto para sua casa, dando opções charmosas e que deixam o ambiente mais quente.

A melhor aposta com as mantas é colocá-las sobre os sofás e poltronas, trazendo uma sensação muito agradável para as noites mais frias, em que o programa é um bom filme ao lado da família!

Ainda, você pode prezar por peças que combinem com os móveis, até porque não adianta trazer conforto e estragar a decoração. Materiais como chenille, algodão, lã e veludo são os mais adequados.

As almofadas conseguem o mesmo efeito, porém, com uma estética diferente. Espalhadas pelo sofá, elas ajudam a deixá-lo mais quente nos dias frios de inverno, servindo ainda como ótimos apoios para os pés, costas e cabeça.

É possível também combinar mantas e almofadas, prezando pelo mesmo tecido em ambas, seguindo a mesma padronagem de cor e/ou estampas.

Aposte em estofados de materiais grossos

Os estofados também são recursos muito pontuais na hora de pensar na decoração no inverno. Quanto mais grossos, mais quentinhos e aconchegantes em dias de baixas temperaturas.

Nesse caso, as opções mais interessantes são os sofás e poltronas de veludo. Além de quente, esse tecido também é extremamente confortável e traz muita elegância na parte estética.

O couro também é uma alternativa ideal para considerar quando estiver preparando a casa para a chegada do inverno. Basta buscar móveis com esse tipo de estofado para continuar entregando conforto e beleza por bastante tempo, com fácil manutenção, já que o couro é facilmente higienizado.

Ilumine a casa de maneira funcional

Por mais que a temperatura dê aquela sensação de que é hora de apagar as luzes e assistir TV, isso pode deixar o ambiente ainda mais frio. Naturalmente, a luz esquenta, então, é importante usar alguns pontos dentro de casa de maneira inteligente, ajudando a afastar essa sensação térmica.

É possível fazer isso mantendo uma iluminação mais baixa no ambiente, deixando ele bem aconchegante e confortável. Os itens que ajudam nessa proposta são as luminárias e as velas, que podem ser posicionadas em locais estratégicos do cômodo.

Você pode colocar as velas, por exemplo, na mesa de centro da sala, em compartimentos próprios e com um design bem alinhado com a proposta de decoração, trazendo um charme único ao ambiente.

As luminárias também podem ficar em lugares estratégicos, deixando o ambiente iluminado e ainda mais quente, aproveitando o calor que a luz elétrica emitirá.

Busque cores mais aconchegantes

Decorar uma casa para o inverno não está somente ligado ao fato de buscar a sensação térmica ideal, mas também à ideia de um local que traga essa proposta de forma estética. Por isso, as cores são parte importante na escolha da decoração nas épocas mais frias.

Vale a pena apostar em mantas de cores bordô e outros tons terrosos. Amarelo e laranja mais fechado também ajudam a deixar o ambiente mais quente, adicionando muito estilo à proposta.

Adaptar a decoração no inverno é algo muito simples de se fazer, basta realizar pequenas intervenções, que farão toda diferença nos períodos de baixa temperatura. A casa fica mais confortável, quente e muito bonita!

Lembre-se, as almofadas podem ajudar muito na preparação da decoração, não só no inverno como em qualquer época do ano. Então, que tal saber como escolher esse item da melhor forma para a sua casa?

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This