Decoração Através de Mantas para Sofá - Lartex

Mantas para o sofá: entenda o seu poder na decoração

Esqueça aquela velha ideia de que as mantas para sofá servem somente para proteger o móvel contra a sujeira ou para esconder um rasgo. Pelo contrário, elas têm o poder de transformar um ambiente e conferir estilo à decoração de uma residência.

No artigo de hoje reunimos algumas das principais dicas e também vantagens de inserir esse item na decoração. Continue a leitura e descubra como deixar a casa ainda mais bonita!

Colorindo o ambiente

Imagine um sofá de cor neutra, como o cinza. Para conferir mais cor a ele, você pode usar uma manta colorida junto a algumas almofadas de tonalidades complementares para dar mais vida ao espaço.

No entanto, na hora de escolher qual a estampa ideal, preze sempre pelo estilo do cômodo e outros objetos que já fazem parte da decoração. Coordene as cores e prefira sempre os modelos que são fáceis de combinar. Por exemplo, estampas com preto e branco, contrastando tons claros com escuros.

Renovação por meio de texturas

Ao olhar a decoração da sua sala você sente que falta alguma coisa? Talvez seja hora de acrescentar um pouco mais de textura à decoração. Para isso, a manta precisa ser fabricada em um material diferente do sofá.

Hoje, no mercado, temos várias opções, como aquelas que são feitas em jacquard crochê, lã, algodão, pele sintética e chenille. O interessante é que você pode trocá-la dependendo da época do ano. No inverno, por exemplo, é possível usar itens com tecidos que ajudam a aquecer e trazer mais conforto ao espaço, como as peles sintéticas.

Disposição no sofá

O uso da manta é adaptável ao gosto da pessoa. No entanto, existem algumas formas que dão mais charme à composição. Se a manta tiver um tamanho maior, elas podem ser dobradas até ficarem do tamanho adequado. No entanto, se o tecido for mais grosso, evite muitas dobras para não criar volume.

No caso de ambientes informais, você pode jogar as mantas sob o sofá de maneira mais despojada. Já nos formais, vale a pena alinhá-las para compor com os outros elementos do cômodo. Dependendo do tamanho e modelo do sofá, elas podem ser dispostas no meio ou até mesmo no braço do móvel.

Vantagens de utilizar mantas para sofá

Como dissemos lá no começo do artigo, as mantas não servem apenas para proteger os sofás. Essa função merece ser destacada. Ela é especialmente importante quando mencionamos os sofás de tecidos claros, que sujam com mais facilidade. A manta além de proteger, evita que a deterioração seja acelerada.

Outra vantagem é que essa é uma maneira de renovar o ambiente sem que para isso seja necessário gastar muito dinheiro. Ao colocar a manta na composição, você já consegue criar um efeito diferente no visual do cômodo.

Por último, a esse item é conferida uma característica muito importante para uma casa: conforto. Sim, a manta traz uma sensação de mais pessoalidade ao local e o torna mais aconchegante.

Já que existem muitas opções no mercado, será preciso atenção para escolher aquela que mais combina com o seu estilo. Você verá que não é difícil encontrar as mantas ideias para o sofá.

E então, gostou do nosso artigo sobre mantas para sofá? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos como este diretamente no seu e-mail!

Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This