Como Utilizar a Cor Nude para Quarto de Casal? - Lartex

Cor nude para quarto de casal: 3 dicas de decoração arrasadoras

  • Home
  • Tendências
  • Cor nude para quarto de casal: 3 dicas de decoração arrasadoras

O termo nude é onipresente quando falamos de cores na moda, beleza e decoração. Isso não é à toa. Isso porque a tonalidade transita bem em todos os estilos. Do mais básico ao mais sofisticado, combina com nuances mais claras, mas também mais escuras. Falando especificamente sobre decoração, a cor nude para quarto de casal é uma das mais requisitadas a decoradores e arquitetos. As principais razões para isso são a versatilidade e elegância dessa tonalidade.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a seguir algumas dicas arrasadoras para tornar esse espaço da casa ainda mais bonito e deixá-lo com a sua cara!

1. Aplique o nude nas paredes

Muitas pessoas ainda associam o nude ao bege. No entanto, a cor possui diversas variações em sua tonalidade, que vão desde a mais clara até a mais escura. Sendo assim, uma maneira de aplicar a cor nude para quarto de casal é colocá-la nas paredes.

Ao trabalhar com diferentes tonalidades, que se complementam, é possível criar um belo contraste. É possível, por exemplo, trabalhar com o nude colocado em apenas uma parede e nas outras apostar nos tons pastéis como o rosa e azul-claro, isso trará mais amplitude e luminosidade para o espaço.

Já para criar um apelo visual mais marcante é possível colocar o tom em todo o cômodo e deixar uma das paredes com uma cor mais forte, como azul-marinho.

2. Utilize a cor em acessórios

Cortinas, tapetes, almofadas, vasos, caixas… Existe uma infinidade de acessórios que podem receber a cor nude, dando um toque de sofisticação ao quarto do casal. Se a sua intenção é fazer pequenas mudanças, dê preferência aos objetos para essa tonalidade, já que eles podem ser trocados com mais facilidade.

O nude é uma cor extremamente suave, por isso, é mais difícil se cansar dele. Para sair da monotonia, a ideia é misturar diferentes tons da paleta de nude, por exemplo, nas almofadas. Até mesmo colocar uma cabeceira em um tom, o criado-mudo em outro, dependendo da sua disponibilidade para a mudança.

3. Invista em móveis na cor nude para quarto de casal

Como dissemos, a tonalidade nude cansa menos que as outras. Isso porque a cor tem um apelo mais próximo da naturalidade e sofisticação, sem deixar de ser moderna. Logo, uma dica para quem deseja um quarto de casal aconchegante é apostar em móveis dessa cor.

Camas, poltronas, cadeiras, guarda-roupa, cômoda, prateleiras, o nude pode estar inserido em todos os móveis do quarto se assim desejar. Por exemplo, se todos tiverem a mesma tonalidade vale a pena investir em objetos com cores diferentes e que se destaquem, como porta-retratos em madrepérola, espelhos com molduras douradas e outros itens com design diferenciado.

Aliás, se você deseja criar um contraponto no ambiente, aposte em objetos de cores mais vivas. Isso não só fará com que o quarto fique mais com a cara do casal, como também tenha mais vida, trazendo aquele conforto que o espaço exige. Até mesmo estampas, como as geométricas podem ser utilizadas. No entanto, lembre-se de trabalhar com poucas peças, ainda mais se elas forem marcantes, para não poluir a decoração.

A cor nude para quarto de casal é o ideal para aquelas pessoas que desejam um espaço aconchegante, sem perder a sofisticação. Sua versatilidade de combinação com outras cores faz com que a aposta seja ainda mais interessante.

Falando em elegância, saiba quais os acessórios usar para criar uma cama luxuosa e dê aquele toque de sofisticação para a sua decoração. Acesse o nosso artigo sobre o assunto e descubra tudo sobre o assunto!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This