Como usar almofadas na decoração? - Lartex

Saiba como usar almofadas na decoração

O uso de almofadas na decoração faz toda a diferença na composição de um espaço. Eclética, clássica ou moderna, trata-se de um verdadeiro trunfo que pode ser adaptado aos mais diversos estilos.

Tanto por sua portabilidade quanto pela sua variedade, as almofadas podem transformar um espaço de maneira fácil e adaptável. Caso seja do seu interesse dar uma mudada no visual da sua casa ou escritório, usar almofadas na decoração pode ser uma alternativa versátil e prática.

Neste post, destacamos algumas das principais características a levar em conta no momento de escolher as peças certas para o seu ambiente. Confira abaixo!

Cor

A cor é provavelmente um dos elementos mais importantes quando se trata de almofadas para decoração. Por isso, antes de comprar as suas, é aconselhável tirar um tempo para definir a paleta desejada.

Uma regra que pode ser usada é escolher de duas a três cores que estejam presentes no cômodo e usar tons semelhantes ou que sejam complementares a elas. Já algo que deve ser evitado de qualquer maneira é usar almofadas da mesma cor do sofá, cama ou cadeira. Ao fazer isso, a almofada some e perde qualquer impacto que pudesse ter no visual do seu espaço.

De maneira geral, você pode pensar nas cores das almofadas como tendo duas funções distintas: elas podem ser usadas tanto como uma extensão das cores já presentes no cômodo, como também podem criar um ponto de destaque com o uso de tons contrastantes. Pense, por exemplo, em uma almofada amarela em um sofá azul ou uma almofada vermelha em uma poltrona creme.

Agora, quando o assunto é estampa, uma dica para simplificar na hora da escolha é ter quantidades equilibradas de almofadas lisas, com desenhos simples e com desenhos complexos. Assim, você não carrega em nenhum e cria um senso maior de harmonia e naturalidade.

Formato e tamanho

Comprar as almofadas no mesmo formato e tamanho pode parecer tentador, porém não é o mais aconselhável caso você queira fugir do visual tedioso e restrito. Isso porque uma fileira de almofadas iguais, além de correr o risco de ficar parecendo um expositor de loja, pode também dar a sensação de excesso, algo que pesa na decoração.

Diferentes cores, tamanhos e formatos podem ornar muito bem, enriquecendo a sua decoração.

Tecido

Hoje em dia você encontra almofadas nos mais variados tecidos. Porém, ao escolher a sua, é importante que você leve em consideração fatores que vão além da estética. Por exemplo: você encontrou uma almofada linda em cetim, mas é necessário se perguntar se esse é o melhor tecido para se ter em um item que não apenas vai ficar exposto, como também será usado para escorar as costas, ficar no colo, entre outras utilidades.

Pela sua resistência e durabilidade, uma das melhores opções de tecido para almofadas é o jacquard, que oferece padrões e texturas requintadas.

O uso de almofadas na decoração do seu espaço faz toda a diferença no visual e também no conforto. Por isso, é preciso ter atenção aos pontos citados acima.

Está buscando almofadas de qualidade para a decoração da sua casa ou do seu negócio? Então entre em contato com os nossos profissionais e saiba como adquirir os modelos certos sem precisar sair de casa!

Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This