Como usar a manta decorativa em sua casa? - Lartex

3 formas incríveis de usar a manta decorativa em sua casa

Ideal para o inverno e dias mais frios, a manta decorativa, além de executar sua função principal (de aquecer), serve como um sofisticado elemento de decoração, e vem se tornando uma nova tendência para decorar ambientes. No entanto, é necessário utilizá-las da maneira correta, de modo a tornar o ambiente harmônico e com personalidade.

Se você já tem uma manta ou deseja adquirir uma para incrementar na decoração do seu lar, não deixe de conferir nosso material que conta um pouquinho sobre como utilizá-la da melhor forma para decorar o seu ambiente. Confira!

Quais os principais materiais que compõem as mantas?

Existem vários tipos de mantas, feitas de formas distintas — de forma artesanal ou industrial — e de diversos materiais, como a lã, algodão ou seda.

As mantas fabricadas com tecidos jacquard são excelentes para decorar qualquer ambiente, pois elas são formadas de fios de diversas composições o que agrega no toque e na textura!

Como utilizar a manta decorativa?

Para criar uma melhor harmonia no ambiente, é interessante ressaltar a manta utilizando tonalidades e texturas diferentes entre a peça e os móveis. Sendo assim, confira nossas dicas a seguir de como utilizá-la adequadamente!

1. Para decorar a cama

A manta pode ser colocada de forma paralela da cabeceira ou dos pés da cama. A cor deve combinar com a paleta de cores do restante do quarto, no entanto, é interessante apostar em tons que deem destaque a peça — mas, sem perder a harmonia entre as combinações!

Outra opção é utilizar duas mantas decorativas juntas para compor o seu ambiente, mas, para isso, o ideal é combinar uma com estampas e outra lisa. Mas se essa opção ainda não te agradou, não precisa se preocupar, pois existem outras alternativas para decorar a sua cama, que podem ser utilizadas em conjunto.

2. Para decorar o sofá

A manta decorativa no sofá é uma alternativa bastante versátil, pois permite uma variedade de maneiras para serem usada. Você pode, por exemplo, dobrar a manta no sentido do comprimento e deixá-la sobre o braço do móvel. Mas, caso se canse dessa opção, você pode colocá-la no encosto, fazendo um jogo interessante de cores entre a peça e as almofadas.

Se você gosta de um estilo mais despojado, o efeito cascata pode ser o diferencial que você deseja para a sua sala. Para isso, disponha a manta de maneira alternativa, de forma perpendicular ao comprimento e deixe-a entre o encosto e os pés do sofá, criando um efeito de queda bastante charmoso.

3. Para decorar o cesto

Além da praticidade de ter uma manta sempre por perto, especialmente em locais onde se recebe visitas, o cesto passa a ser um elemento de decoração e um diferencial no ambiente.

Você pode enrolar algumas mantas da mesma cor, porém de tonalidades diferentes, e colocá-las dentro do cesto. Se preferir, coloque apenas uma peça com a ponta para fora da cesta. Mas, lembre-se: o ideal é que seja colocado nos cantos próximos ao sofá ou aos pés da cama.

Qual tipo de manta é ideal para cada para ambiente?

A resposta desta pergunta dependerá muito do seu próprio estilo, mas o ideal é testar várias combinações e definir aquela que mais se encaixa com o seu gosto pessoal. Por isso, para não se arrepender da escolha, descubra o estilo que mais combina com você antes de decidir qual manta comprar.

Seja de lã, algodão ou seda, as mantas se tornaram uma tendência forte na decoração de interiores, principalmente neste período de frio que nos aguarda nos próximos meses. Sendo assim, com certeza vale a pena tentar dar uma inovada na sua casa e se preparar pra essa temporada!

Gostou do texto sobre manta decorativa? Então, que tal dar uma lida em nosso e-book sobre almofadas e inovar ainda mais a decoração do seu lar?!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This