Ambiente em loja de decoração e Móveis - Lartex Design

Como montar um ambiente em lojas de decoração e móveis?

  • Home
  • Gestão
  • Como montar um ambiente em lojas de decoração e móveis?

Na hora de montar um bom ambiente em lojas de decoração e móveis é preciso explorar todos os pontos de atração de um cliente. Ele precisa estar envolvido no conceito proposto e, principalmente, perceber a integração que os espaços das lojas oferecem.

Móveis e objetos de decoração devem estar em harmonia, oferecendo um ambiente agradável aos sentidos e que desperte o desejo de adquirir seus produtos. Quando essa meta é atingida, demonstra que todo o produtos exposto  conseguiu criar um conceito convincente ao consumidor.

O post de hoje traz informações e dicas de como atingir esse nível na sua loja. Continue a leitura e confira!

Defina um conceito

Se sua loja tem espaço físico, qual estilo de ambiente você deseja expor? Definir isso deve ser o primeiro passo para criar um ambiente harmonizado e conceitual. Com isso você será capaz de mostrar ao seu cliente que ele pode encontrar tudo para criar espaços personalizados e adequados ao que deseja.

Estabeleça qual estilo usará, escolha um cômodo de uma casa para reproduzir e busque uma paleta de cores adequada e bem combinada. Tudo isso é fundamental para montar um ambiente atrativo e capaz de conquistar clientes.

Mas se a sua loja não possui espaço físico para expor móveis, experimente traçar um conceito padrão de expositor ( prateleira, armários embutidos ), de modo que você consiga expor seus lançamentos de tecidos e objetos de forma harmônica.

Busque inspirações para criar

Os vitrinistas são profissionais capazes de criar esses conceitos perfeitos para sua loja. Entretanto, você também pode buscar inspirações na internet e fazer isso por conta própria.

Uma das opções mais interessantes é o site Pinterest, no qual você encontra seleções de imagens de basicamente tudo que você precisa como inspiração. Use-o como fonte de pesquisa e adapte algumas coisas, utilizando móveis e objetos da sua loja.

Aproveite bem os espaços

Lembre-se de que o ambiente deve ter uma concepção bem definida e, principalmente, parecer um cômodo de uma casa do modo mais natural e organizado possível. Não adianta querer expor todas as peças de uma vez.

Se seu espaço da vitrine é pequeno, por exemplo, monte o conceito sem exageros ou excesso de produtos. Não se esqueça de que ele precisa ser atraente ao cliente, assim, uma arrumação confusa e com muita informação pode ter o efeito reverso.

Explore as tendências atuais de decoração

Clientes estão sempre em busca do que está em alta. Aproveite para enfatizar os produtos de lançamento nestes ambientes. Se necessário, crie tudo com base em uma tendência específica. Aplique o que puder nos expositores, mas sempre seguindo o conceito que você definiu previamente para aquele espaço.

Use a técnica de brand sense para envolver o cliente

Ao pensar em montar um ambiente, a primeira coisa que vem na cabeça é criar um espaço agradável aos olhos do cliente, não é mesmo? Entretanto, os outros sentidos humanos são essenciais para criar esse envolvimento. Essa técnica é conhecida como brand sense, isto é, a percepção do sentido da sua marca por meio dos cinco sentidos. Veja como usá-la!

Visão

É o primeiro sentido explorado no contato com um ambiente. Faça com que a experiência seja encantadora. Para isso, monte um ambiente harmonizado, com a iluminação adequada e com uma paleta de cores que dê conforto visual e combine com o conceito.

Audição

Que tal usar uma trilha sonora bacana? Para cada estilo de mostruário que você montar, prepare uma playlist adequada e coloque como som ambiente, de maneira suave, fazendo com que o cliente se envolva com a proposta.

Tato

Assim como a aparência, a textura, o material, o tecido e a qualidade dos produtos também interessam muito aos clientes. Disponibilize os itens de modo que eles possam tocá-los para saber do que são feitos.

Olfato

Muito importante, o aroma da sua loja precisa ser agradável e marcante! Toda vez que o cliente sentir esse cheiro, lembrará que é do seu espaço. Os aromas estão diretamente ligados a memórias agradáveis, e são muito úteis nas associações.

Paladar

Para a exploração desse sentido, ofereça uma experiência gastronômica! Petiscos variados, uma boa bebida e, quem sabe, até um espumante podem causar um impacto bastante positivo na visita do cliente à sua loja.

Então, pronto para montar um incrível ambiente para lojas? Esta foto do post postamos a nossa loja. Olha como ela é linda! Com essas dicas certamente você obterá sucesso! Compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos empreendedores também tenham conhecimento sobre o assunto.

Para ficar por dentro de muitas outras dicas e novidades, curta a nossa página no Facebook e nos acompanhe pelo nosso perfil no Linkedin!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

 

Cadastre-se para receber as nossas novidades

 

Deixe um comentário

Share This