Como Escolher os Melhores Tecidos para Almofadas? - Lartex

Como escolher os melhores tecidos para almofadas?

As almofadas não só têm a função de tornar um ambiente mais aconchegante, mas também dar aquela incrementada na decoração. Hoje, o mercado oferece várias opções de formatos, cores e desenhos para agradar a todos os gostos. O principal responsável por dar beleza ao objeto é o material que o cobre.

Quer saber como escolher os melhores tecidos para almofadas? Continue a leitura e descubra como fazer a escolha certa de acordo com as suas necessidades e também o seu estilo!

Considere o seu estilo

Antes de escolher os tecidos para almofadas, leve em consideração o seu estilo. Assim, a chance de errar na hora de definir a opção perfeita é bem menor. Se você gosta de algo mais minimalista e clean, por exemplo, dê preferência a cores neutras e pasteis.

Caso o seu estilo seja mais clássico, os tecidos nobres, como o jacquard, são uma ótima opção para se investir. Eles dão um toque de sofisticação ao local e têm alta durabilidade — dois pontos positivos.

Defina o tecido e a padronagem de acordo com a estação

Uma grande vantagem das almofadas é que as suas capas podem ser trocadas com facilidade. Consequentemente, você pode definir diferentes tecidos para cobri-las.

Dependendo da estação do ano, é possível usar algo mais florido e depois trocar por cores mais quentes e padronagens geométricas, por exemplo. Há a possibilidade, ainda, de também apostar em tecidos neutros, os quais farão o contraponto e comporão bem o espaço se ele estiver com muitas cores inseridas.

Atente para casos de alergia ou pets em casa

Em algumas situações, mais que cores e desenhos, é preciso também considerar a composição dos tecidos. Caso alguém da família tenha alergias respiratórias ou de contato — como a dermatite — evite tecidos com muitos pelos ou que acumulem pó.

Se você ainda tem pets em casa, como gatos e cachorros, sendo que eles circulam livremente pelo local, é preferível utilizar tecidos de tramas mais fechadas, como brim, sarja ou um jacquard. Nada de seda, veludo ou linho, pois, se houver qualquer arranhão, ele ficará danificado e com o aspecto ruim.

Avalie o local em que as almofadas serão colocadas

Outra dica importante na hora de escolher os melhores tecidos para almofadas diz respeito ao local onde elas serão colocadas. Na área externa, por exemplo, vale a pena investir em materiais mais firmes e que não estraguem com facilidade se expostos ao tempo, principalmente ao sol e à água.

Em ambientes internos, vale a pena pensar na individualidade do espaço. Na sala, que tal escolher um tecido que harmonize com tapetes, cortinas ou outros objetos? Isso é fundamental para que a decoração não fique desconexa.

No caso de quartos, a escolha deve ser feita a partir do estilo pessoal. Contudo, cabe ressaltar que esses ambientes precisam passar conforto. Logo, tecidos mais maleáveis constituem uma boa aposta.

Independentemente dos tecidos para almofadas escolhidos, é preciso conferir as especificações relacionadas à manutenção, principalmente sobre a limpeza. Assim, você garante a maior durabilidade deles.

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre almofadas na decoração? Baixe o nosso e-book sobre o assunto e descubra como elas podem trazer um charme especial para a sua casa!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This