Como Escolher e Combinar Objetos de Decoração? - Lartex

3 dicas para você escolher e combinar objetos de decoração

  • Home
  • Tendências
  • 3 dicas para você escolher e combinar objetos de decoração

Os objetos de decoração são elementos fundamentais de um ambiente, podendo ser utilizados de maneira muito mais ampla e profunda do que se imagina. A escolha deve passar pela proposta e pelo conceito pretendido para aquele local — portanto, os objetos devem seguir essa ideia principal.

A combinação das peças de decoração devem, além de seguir esse conceito, também respeitar questões de cores e escolhas pessoais dos moradores. O estilo dos objetos transmite a personalidade e as ideias de quem vive naquele ambiente.

Que tal saber exatamente o que deve ser considerado nessas escolhas? Este post vai mostrar 3 dicas fundamentais para combinar objetos de decoração. Veja!

1. Respeite o estilo da decoração

Qual é o estilo de decoração do cômodo em questão? Há diversas linhas que costumam ser muito utilizadas, compondo ambientes bem conceituados e com uma estética uniforme, muito bem aceita visualmente.

Entre esses estilos podemos citar alguns consagrados, como o minimalista, o rústico, o vintage, o clássico e o escandinavo. Cada um deles tem suas próprias características, e o ideal é que a decoração respeite essas marcas.

Em uma decoração rústica, por exemplo, objetos de madeira com acabamento simples podem fazer parte do ambiente. Já em um conceito minimalista, vasos de planta sem detalhes, em cores como o branco, são ótimas sugestões.

2. Preze por uma cor predominante

O uso de cores é um ponto fundamental em um ambiente, e na hora de decorar é importante também respeitar isso. Qual é a cor predominante desse local? Não dá para fazer um carnaval e misturar muitas cores, já que isso causaria poluição visual e não deixaria o local bem conceituado e sofisticado.

Para respeitar o conceito aplicado no ambiente e conseguir bons resultados, os objetos de decoração precisam se adequar bem ao cômodo, ajudando a compor a proposta cromática com eficiência.

Para dar mais destaque, é possível variar as tonalidades utilizadas. Se, por exemplo, sua escolha foi o verde, você pode buscar objetos em verde-escuro, enquanto os mescla com outros em verdes mais claros.

3. Favoreça a acessibilidade e o conforto do local

Antes mesmo de ser bonito, o objeto de decoração precisa ser funcional. De nada vai adiantar ter boas peças se elas atrapalham o cômodo em questão. Por exemplo, um vaso de plantas grandes, daqueles que ficam no chão, são uma ótima opção — desde que não fiquem no meio da passagem.

Além disso, é preciso escolher móveis que ofereçam conforto a quem for desfrutar do cômodo. Gostou de um sofá e acha que ele vai entrar muito bem na decoração? Certifique-se também de que ele é confortável, de que o seu material não cause alergia e de qualquer outro ponto importante para o seu uso.

Um local bem projetado é aquele que preza pela funcionalidade e acessibilidade. Qualquer objeto decorativo que interfira nisso deve ser repensado, já que a estética precisa estar bem alinhada com o conforto.

Os objetos de decoração são fundamentais na hora de planejar um ambiente, e essas dicas são de grande ajuda para que as melhores escolhas sejam feitas!

Em meio a esses objetos, as almofadas podem ser um ótimo recurso de decoração. Clique aqui e saiba mais como usá-las em um ambiente!

Acompanhe-nos no Facebook, Linkedin e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This