Como Decorar com Desenhos Geométricos - Lartex

Desenhos geométricos: 4 opções para aplicar na decoração da sua casa!

  • Home
  • Tendências
  • Desenhos geométricos: 4 opções para aplicar na decoração da sua casa!
Aqui você vai encontrar dicas de como Decorar com Desenhos Geométricos. São dicas de quem cria tendência no mercado de decoração. Confira aqui.

A geometria deixou a sala de aula para invadir a sua sala de estar, trazendo muito charme e um ar moderno.

Isso porque os desenhos geométricos estão em alta na decoração e vale a pena usá-los em paredes, tapetes ou até mesmo em móveis, objetos e adornos.

Neste post, selecionamos 4 dicas de como deixar a sua casa muito mais bonita abusando das formas mais inusitadas.

1. Nos pisos

O uso de padronagens nos pisos já é bastante antigo, basta lembrar de como é o chão de palácios e de casas antigas. Sempre há o que se apreciar, não é?

Mas, para dar um toque moderno, o rebuscamento e a sobriedade dos pisos antigos são deixados de lado para dar lugar aos desenhos geométricos.

Em azulejos, madeira ou até mesmo em tapetes, triângulos e círculos juntam-se ao conhecido quadriculado para compor padrões maravilhosos que vão conferir muita personalidade ao ambiente em que o piso for aplicado.

2. Nas paredes

Os desenhos geométricos aplicados à parede podem ser usados em ambientes mais ousados, com suas formas mesclando-se às cores contrastantes, causando um efeito de movimento que remete aos anos 60 e à sua Op-Art.

De forma mais comedida, em tons pastéis, os grafismos podem dar vida a um quarto infantil ou ao home office.

Elevados ao status de obra de arte, os desenhos geométricos podem vir em painéis que tornarão uma visita à sua casa uma experiência inesquecível.

3. Nos móveis

Quer repaginar a casa de forma, digamos, menos definitiva? Aposte na estampa geométrica aplicada aos móveis!

Uma cômoda pode ganhar gavetas com grafismos, e o mesmo pode ser feito com um armário de linhas mais retas. Poltronas de design elegante ganham um ar retrô com estampas triangulares, e um conjunto de almofadas com várias padronagens diferentes pode dar vida nova ao seu sofá!

O mais interessante em usar estampas nos móveis é que eles podem vir, em um ambiente totalmente neutro, como o ponto central daquele cômodo, ou, combinando com mais geometria nas paredes ou no piso, para compor um ambiente mais moderno.

Outra possibilidade aqui é o uso de móveis com um design diferenciado. Cadeiras, mesas e sofás que já trazem, em si, a inspiração nas formas geométricas certamente deixarão a sua casa muito mais contemporânea.

4. Nos detalhes

Por fim, um toque mais contemporâneo é garantido com lustres, luminárias e adereços decorativos em formas geométricas.

Normalmente, eles vêm em linhas mais finas e sutilmente diferenciam o ambiente, demonstrando bom gosto e cuidado com as mínimas coisas.

Os desenhos geométricos são ótimos para se usar na decoração da sua casa e podem ser aproveitados em mais de um elemento, como em uma parede e nos móveis. Tudo depende da proporção das estampas e das cores escolhidas.

É interessante, por exemplo, usar a mesma estampa em tonalidades diferentes ou estampas diferentes em cores complementares. Use o bom senso e não vai ter erro!

Com essas dicas, esperamos que você tenha mais ideias na hora de dar uma cara nova para sua casa. Se restou alguma dúvida, deixe um comentário!

Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This