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Como atrair decoradores e especialistas da área para serem parceiros da sua loja?

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Aqui damos dicas de como você vai Atrair Decoradores e Especialistas para a sua loja de decoração e fazer deles parceiros. Confira mais aqui. Clique aqui.

A escolha da parceria comercial certa será essencial para o crescimento de uma empresa. Em determinadas situações, o profissional deverá contar com profissionais e empresas que poderão, de alguma forma, contribuir para o sucesso da organização.

Em momentos de crise, quando as vendas estão baixas e os clientes “sumidos”, estabelecer conexões é uma das melhores maneiras de se manter competitivo no mercado. Contudo, nesse momento, muitos profissionais se perguntam: “Como encontrar um parceiro que se alinhe aos objetivos da minha empresa?”

No conteúdo a seguir, separamos seis dicas sobre como atrair e firmar parcerias comerciais com decoradores, arquitetos e demais especialistas da área. Confira:

Procure parcerias que sejam vantajosas para os dois lados

A relação entre os dois lados deve apresentar vantagens para ambos profissionais. Lembre-se que você não competirá com outro profissional e, sim, unindo esforços para um bem comum: seja atrair clientes, divulgar um determinado trabalho/serviço, realizar mais vendas etc.

A proposta deve apresentar, pelo menos, algumas vantagens consideráveis para os parceiros em potencial. Além de estabelecer uma melhor relação, esse tipo de proposta atrai profissionais que estão com os mesmos objetivos que os seus.

Pense além do dinheiro

A experiência, o expertise, treinamento ou o conhecimento em determinada área pode ser muito mais vantajoso do que dinheiro. Por isso é importante pensar além do capital e especificar, exatamente, o que a sua empresa precisa no momento.

Por isso é muito importante priorizar parcerias que ofereçam ganhos intangíveis. Muitas vezes, uma consultoria pode ser o que estava faltando para impulsionar as vendas, por exemplo.

Estabeleça parcerias dentro de sua área

Estabelecer parcerias comerciais dentro do segmento é uma excelente maneira de crescer. Converse com arquitetos e decoradores, conheça seus projetos e veja como são suas abordagens dentro do mercado.

A troca de conhecimento e expertise pode beneficiar ambos os lados. Além disso, é possível firmar relações com empresas/profissionais que, de alguma forma, poderão complementar o produto/serviço oferecido por sua empresa.

Priorize parceiros que compartilhem os mesmos valores

Encontrar profissionais e empresas que tenham os mesmos valores pode ser ideal para estabelecer afinidade e um relacionamento mais estreito. Para isso, será necessário observar o perfil e a cultura da empresa com a qual se pretende firmar a parceira.

Empresas com valores muito distintos podem criar discrepâncias na relação. A parceria deve atender a expectativa de ambos os lados.

Seja transparente

Ser transparante quer dizer que será necessário compartilhar algumas informações e dados com seus parceiros. Essa atitude mostrará que sua empresa está comprometida em fazer essa parceria dar certo. Dessa maneira, o outro lado também deverá fazer a mesma coisa.

Muitas parcerias comerciais se tornam bem-sucedidas a partir da troca de informações, estratégias e dados sobre o mercado em que atuam.

Analise o progresso da parceria comercial

Depois de fechar a parceria, será necessário avaliar se a relação está, de fato, trazendo algum benefício para o profissional/organização. Para realizar esse análise, será necessário criar alguns indicadores que poderão ser mensurados em períodos de tempo.

Parcerias comerciais podem ser extremamente benéficas para uma empresa/profissional, desde que os lados antedam as expectativas de ambos.

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