Combinar o Sofá Cinza com a Decoração de sua Casa- Lartex

Item coringa na decoração: como combinar o clássico sofá cinza?

  • Home
  • Tendências
  • Item coringa na decoração: como combinar o clássico sofá cinza?

Há alguns itens de decoração que são atemporais! Independentemente das tendências, eles se mantêm relevantes e harmoniosos. Um caso clássico é o sofá cinza: o item é completamente neutro e se adapta a tudo que está ao seu redor.

Sua aparência neutra traz um ar de sofisticação em qualquer época, abrindo espaço para que outros itens de uma sala de estar, por exemplo, se destaquem sem que haja confusão de cores e texturas. Que tal conhecermos mais sobre esse item?

O post a seguir falará sobre como o sofá cinza pode ser de grande importância para a decoração de ambientes, com uma presença discreta e moderna. Continue a leitura e confira!

Harmoniza bem com qualquer parede

A tonalidade neutra abre espaço para qualquer tipo de abordagem na parede! O sofá cinza estará ali em qualquer ocasião, dando aquela impressão de que ele foi feito para combinar com as cores usadas.

Essa versatilidade permite que o móvel esteja, por exemplo, em uma parede diferenciada, como a de tijolos aparentes, complementando pontualmente o conceito. O mesmo acontece em ambientes em que as tintas são mais vivas, deixando que cores quentes como o laranja e o bordô se destaquem.

Se ele já vai bem com paredes de cores diferentes, o que dizer de uma linha mais minimalista? Nesses casos, o sofá cinza-escuro atende a proposta com perfeição, podendo ser dos mais simples ou destacados, com uma textura diferente em seu estofado, quebrando um pouco da seriedade do ambiente. Eles vão muito bem com paredes brancas ou em tonalidades próximas.

Permite que os objetos coloridos se destaquem

As possibilidades de decoração com objetos são infinitas! Cadeiras, mesas de centro, quadros, esculturas, luminárias: tudo pode ter cores bem vivas, trazendo muita modernidade para o ambiente e quebrando o ar mais sério.

O sofá cinza permite essa mescla, mantendo-se sóbrio para que os objetos se destaquem e ganhem toda a atenção na decoração. Ele também garante uma harmonia pontual que impede que haja exageros na paleta de cores escolhida.

Itens em tonalidades amarelas e rosas permitem uma abordagem muito contemporânea para o ambiente, com uma linha intelectual e antenada. O sofá cinza é peça-chave nessa ocasião. Ele pode até mesmo ter algumas almofadas coloridas, brincando com essa neutralidade que apresenta!

Abre espaço para racks variados

Os racks têm importante papel na decoração de uma sala de estar e há cada vez mais opções diferenciadas no mercado. Para ousar, cores e designs diferenciados trazem sofisticação e um destaque maior ao móvel.

Entretanto, tal proposta precisa ser executada da maneira certa. O sofá cinza dá o tom de seriedade e equilíbrio ideal para apostar em um rack mais moderno, com diferentes formatos e cores mais vivas e chamativas, como o azul royal. Para quem quer apostar em algo mais luxuoso, os móveis de mármore também são ideais, combinando perfeitamente com o cinza do sofá.

Independentemente das escolhas para a decoração da casa, seja a cor das paredes, as cortinas, as mesas de centro e até mesmo as almofadas, o sofá cinza vai receber tudo muito bem! E aí, gostou de saber mais sobre esse assunto? Assinando a nossa newsletter, você receberá muito mais dicas como estas no seu e-mail. Não perca tempo!

Para saber mais sobre como decorar sua casa e ter acesso a conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This