Combinações com a decoração escandinava - Lartex

Como fazer ótimas combinações com a decoração escandinava? Veja!

  • Home
  • Tendências
  • Como fazer ótimas combinações com a decoração escandinava? Veja!

Uma das principais tendências de decoração é usar a estética escandinava em ambientes residenciais. Com sobriedade, simplicidade e abordagem um tanto quanto rústica, esse tipo de decoração tem inspiração nos países frios do norte da Europa, como Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia.

Seus habitantes prezavam por ambientes simples e aconchegantes, com predominância da madeira e dos tons claros, próximos ao branco. Gostou dessa combinação? Então continue lendo e descubra como fazer intervenções de decoração para dar um toque escandinavo para sua residência. Confira!

Use tonalidades claras

O rigoroso inverno da região escandinava faz com que a iluminação natural seja um pouco prejudicada, considerando que o dia tem poucas horas de luz do sol.

Para diminuir isso, um recurso muito utilizado é usar cores claras para aumentar a sensação de luminosidade. Você pode utilizar tons próximos ao branco em paredes, estofados, cortinas, jogos de cama e outros tecidos utilizados no ambiente. Janelas grandes em cômodos amplos também ajudam na claridade das casas.

Dê um toque de madeira

Outra característica muito marcante e que faz bastante sucesso na decoração escandinava é o uso de elementos de madeira. Eles trazem um toque bastante rústico, característico desses países.

Móveis como estantes, mesas de centro, cadeiras, luminárias e o próprio chão, que pode ser de tábua corrida, propiciam uma sensação de aconchego, tornando o ambiente calmo. E é claro que a madeira faz uma ótima combinação com os tons claros.

Componha com tapetes

Os tapetes também são muito úteis na decoração escandinava, tendo um importante papel estético na decoração. Eles podem ter cores mais escuras, como tons de azul-marinho, marrom e estampas de animais. Os tapetes compõem uma estética sóbria, combinando com o branco dos estofados e tecidos e com as madeiras simples e rústicas dos móveis.

Ouse com decorações modernas

A mobília e os objetos de decoração podem fugir um pouco dessa linha mais tradicional. Você pode investir em um estilo vintage ou contemporâneo para trazer mais modernidade e sofisticação para o ambiente. Na decoração escandinava, a madeira e o branco predominam originalmente, mas podem mesclar com outras cores.

Sofás com cores mais impactantes e vivas, como o vermelho, dão um ar sofisticado ao seu ambiente. Essa quebra de conceito mostra que, apesar da busca por uma referência antiga e confortável, a residência também se mostra atual e moderna.

Invista no minimalismo

O elemento principal na decoração escandinava é o conceito minimalista. É importante prezar por móveis, sofás e objetos de decoração mais simples, que tragam a tranquilidade a um lugar que foi desenvolvido para ser aconchegante.

É importante deixar os detalhes para objetos de decoração em poucas quantidades, com colocações bem pontuais e sem exageros. As cores que fogem do branco e do cinza claro devem estar em pequeno número, para não destoar dos outros elementos.

Com essas dicas você vai conseguir deixar sua residência com um ótimo clima, buscando referências tradicionais da decoração escandinava, mas conseguindo alcançar um bom nível de modernidade e sofisticação.

Agora que você já sabe mais sobre esse assunto, curta nossa página no Facebook e fique por dentro das principais tendências de decoração!

Se você gostou do nosso artigo e das curiosidades que apresentamos, e quer investir em tecido jacquard e peças únicas para a sua loja, entre em contato conosco e conheça as opções da LARTEX!

Cadastre-se para receber as nossas novidades

Deixe um comentário

Share This